Cuiabá, Sexta-Feira, 15 de Agosto de 2025
04.01.2007 | 14h45 Tamanho do texto A- A+

Partidos articulam para lançar candidato alternativo à presidência da Câmara

Partidos articulam para lançar candidato alternativo à presidência da Câmara

Descontentes com os dois nomes que disputam a presidência da Câmara, parlamentares de seis partidos articulam nos bastidores para lançar uma candidatura alternativa a do presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), que tenta a reeleição, e a do deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). O grupo é formado por parlamentares do PPS, PMDB, PSB, PSDB, PV e também do PT. Eles devem se reunir formalmente na próxima segunda-feira.

A Folha Online apurou que a idéia é apostar em nomes que se destacaram nesta legislatura, como os dos deputados Gustavo Fruet (PSDB-PR) e Luiza Erundina (PSB-SP), ou lideranças políticas com amplo apoio na Casa. O grupo defende a tese de que é preciso um presidente que resgate a imagem do Legislativo e a sua independência, o que não se encaixaria no perfil de Aldo e Chinaglia.

´´Estamos nos preparando para viabilizar um candidato alternativo que possa comandar um choque republicano na Câmara, coisa que nenhuma das candidaturas apresentadas tem condições de fazer´´, disse o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), um dos articuladores do grupo.

Segundo Jungmann, a eleição de Chinaglia seria um retrocesso. ´´No momento em que o chefe dos aloprados [referindo-se a Ricardo Berzoini] reassume a presidência do PT e Chinaglia conta com o apoio de mensaleiros e sanguessugas, o que podemos concluir é que a vitória dele seria um salto para trás´´, disse.

Ontem, Chinaglia afirmou que recebeu o apoio do presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia