O presidente do PDT em Mato Grosso, deputado estadual Allan Kardec defendeu o nome do maestro Fabrício Carvalho (PDT) para a Secretaria de Cultura de Cuiabá.
Nesta semana, houve a especulação de que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) havia convidado o maestro para a Pasta. Kardec afirmou, porém, que até o momento não houve convite nenhum ao correligionário.
“Não houve conversa oficial nenhuma, nem com diretoria municipal, nem com o estadual, só muita especulação mesmo", disse.
"O maestro é um grande quadro para cultura, inclusive acho que é uma grife até para o Estado de Mato Grosso. Um homem pronto, preparado, oriundo da UFMT e também militante da área da Cultura”, completou.
O nome do maestro, aliás, chegou a ser indicado ao prefeito pelo Conselho de Cultura para o cargo, bem como do ator Justino Astrevo - este último chegou a ocupar o cargo no final do ano passado, durante as férias do então titular da pasta, Francisco Vuolo.
Enquanto não toma uma decisão, Emanuel pediu ao seu secretário de Governo, Luís Cláudio Castro Sodré, para acumular a pasta de Cultura.
Espaço para o PDT
Segundo Kardec, o PDT tem “bons amigos” dentro da gestão municipal e, inclusive, tem conversado sobre a possibilidade da participação do partido no staff de Emanuel.
No entanto, para Kardec esse diálogo com o PDT tem que partir do próprio prefeito.
“E depois, se partir isso do Emanuel, nós precisamos reunir o PDT. O PDT no segundo turno foi rachado. Nós inteligentemente liberamos nossos filiados para o voto crítico. O [vereador] Lilo [Pinheiro] apoiou o Abílio [Junior], mas grande parte da nossa militância esteve com Emanuel. Mas isso não está definido, está no campo da especulação”, afirmou.
Emanuel anunciou, até o momento, noves nomes para o seu staff. Os demais, devem ser anunciado até a próxima sexta-feira (15).
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|