O deputado federal Juarez Costa (MDB) afirmou que apoiará o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), na disputa ao Governo do Estado em 2026, independentemente da decisão que o seu partido, o MDB, tomar na disputa.

O parlamentar ressaltou que seu compromisso é baseado em sua palavra, que já foi dada ao vice.
"Olha, eu falo por mim porque o partido vai tomar a decisão dele. Independente da decisão, eu tenho um compromisso com o Pivetta. Na política, o que vale é a palavra", argumentou.
"A questão do partido vai se resolver lá na frente, mas eu tenho um compromisso de palavra, de honra, com o Pivetta”, disse Juarez nesta quinta-feira (23).
Questionado sobre uma possível liberação do partido caso o MDB decida apoiar outro nome, o deputado federal não demonstrou preocupação. Segundo ele, o partido irá liberá-lo para subir no palanque de Pivetta.
Juarez insinuou até que poderia estar no mesmo partido de Pivetta, o Republicanos. Ele foi convidado pelo vice para mudar para a legenda na próxima janela partidária no início de 2026, mas ainda não se decidiu.
“De repente eu posso estar no partido dele. Segundo, se eu não estiver no partido, o MDB vai me liberar para estar com ele. A gente conversa, o MDB é muito tranquilo nesse ponto, tanto a nível local como a nível nacional”, completou.
Senado
Já sobre seu apoio na disputa ao Senado Federal, o emedebista garantiu que a deputada Janaina Riva (MDB) é sua candidata, independente de qual partido ele estará em 2026. Quanto ao segundo voto, ele disse que apoiará o governador Mauro Mendes (União).
“A Janaína é minha candidata e o segundo voto é do Mauro Mendes”, encerrou.
Vídeo:
Leia também:
Juarez pede para WF desistir: “Muita gente trabalhando por isso”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|