Cuiabá, Sábado, 25 de Outubro de 2025
ONDA DE RENOVAÇÃO
02.12.2020 | 17h20 Tamanho do texto A- A+

Grupo de novatos se articula por espaço na Mesa da Câmara

Eleição interna acontece no próximo dia 1º de janeiro, quando nova a legislatura toma posse

Divulgação

O vereador eleito para próxima legislatura, Demilson Nogueira

O vereador eleito para próxima legislatura, Demilson Nogueira

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Um grupo com 11 vereadores novatos eleitos em novembro se articula para disputar a Mesa Diretora da Câmara. A eleição ocorre em 1º de janeiro, dia em que os parlamentares tomam posse.

 

A informação foi confirmada pelo vereador eleito Demilson Nogueira (PP). Apesar de já ter assumido temporariamente uma cadeira no Parlamento - quando era suplente - ele se coloca no grupo dos novatos.

 

De acordo com Demilson, o grupo quer um nome que represente a “renovação” em Cuiabá.

 

“Eu estou participando de um grupo que estamos discutindo a Mesa, sim. Somos 11 vereadores - com predominância de novatos. Nas urnas, a população renovou uma maioria. Nós somos 13 novatos [no total]. Então a população falou: ‘É a vez de vocês’".

 

Eu estou participando de um grupo que estamos discutindo a Mesa, sim. Somos 11 vereadores - com predominância de novatos. Nas urnas, a população renovou uma maioria

"E nós queremos construir uma Câmara Municipal à altura de Cuiabá”, disse Demilson, que não revelou os nomes dos parlamentares que integram o grupo.

 

A declaração foi dada em entrevista à Rádio Capital FM na manhã desta quarta-feira (2).

 

Nomes como o do vereador reeleito Diego Guimarães (Cidadania), que faz oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e outros da base, como Marcrean Santos (PP), Renivaldo Nascimento (PSDB) e Adevair Cabral (PTB), já anunciaram interesse em concorrer à presidência do Legislativo.

 

Demilson contou que apenas Diego foi quem ligou para ele e pediu apoio.

 

“Nenhum deles falou para mim que é candidato. Só o Diego que me ligou. Eu só sei da pretensão deles pela imprensa”, revelou.

 

Apesar de ter recebido a ligação de Diego, ele deu a entender que não deve apoiar o vereador do Cidadania.

 

 

"Eu não estou a desmerecer o Diego. Ao contrário, é meu amigo.  Tenho uma relação de amizade. Agora, na Câmara discutimos Cuiabá", afirmou.

 

 

Futuro presidenciável

 

A articulação para colocar um nome novo dentro da Mesa Diretora também perpassa por Demilson – mas ele afirmou que ainda não há nada definido. 

 

“Demilson, você é presidenciável? Não, eu estou dentro do grupo. O grupo tomará a decisão e nós iremos decidir aquilo que for melhor para Cuiabá. Se o nome Demilson for o melhor, eu sou presidenciável. Se não for, eu quero trabalhar por Cuiabá”, disse.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Base de Emanuel e oposição começam a articular disputa da Mesa

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia