Um grupo com 11 vereadores novatos eleitos em novembro se articula para disputar a Mesa Diretora da Câmara. A eleição ocorre em 1º de janeiro, dia em que os parlamentares tomam posse.
A informação foi confirmada pelo vereador eleito Demilson Nogueira (PP). Apesar de já ter assumido temporariamente uma cadeira no Parlamento - quando era suplente - ele se coloca no grupo dos novatos.
De acordo com Demilson, o grupo quer um nome que represente a “renovação” em Cuiabá.
“Eu estou participando de um grupo que estamos discutindo a Mesa, sim. Somos 11 vereadores - com predominância de novatos. Nas urnas, a população renovou uma maioria. Nós somos 13 novatos [no total]. Então a população falou: ‘É a vez de vocês’".

"E nós queremos construir uma Câmara Municipal à altura de Cuiabá”, disse Demilson, que não revelou os nomes dos parlamentares que integram o grupo.
A declaração foi dada em entrevista à Rádio Capital FM na manhã desta quarta-feira (2).
Nomes como o do vereador reeleito Diego Guimarães (Cidadania), que faz oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), e outros da base, como Marcrean Santos (PP), Renivaldo Nascimento (PSDB) e Adevair Cabral (PTB), já anunciaram interesse em concorrer à presidência do Legislativo.
Demilson contou que apenas Diego foi quem ligou para ele e pediu apoio.
“Nenhum deles falou para mim que é candidato. Só o Diego que me ligou. Eu só sei da pretensão deles pela imprensa”, revelou.
Apesar de ter recebido a ligação de Diego, ele deu a entender que não deve apoiar o vereador do Cidadania.
"Eu não estou a desmerecer o Diego. Ao contrário, é meu amigo. Tenho uma relação de amizade. Agora, na Câmara discutimos Cuiabá", afirmou.
Futuro presidenciável
A articulação para colocar um nome novo dentro da Mesa Diretora também perpassa por Demilson – mas ele afirmou que ainda não há nada definido.
“Demilson, você é presidenciável? Não, eu estou dentro do grupo. O grupo tomará a decisão e nós iremos decidir aquilo que for melhor para Cuiabá. Se o nome Demilson for o melhor, eu sou presidenciável. Se não for, eu quero trabalhar por Cuiabá”, disse.
Leia mais sobre o assunto:
Base de Emanuel e oposição começam a articular disputa da Mesa
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|