O Democracia Cristã (DC) confirmou, na noite de quarta-feira (16), a candidatura do deputado estadual Elizeu Nascimento na eleição suplementar ao Senado, que ocorre em 15 de novembro.
O parlamentar terá o professor universitário Naime Márcio Martins Moraes (PSL), pai do deputado estadual Ulysses Moraes (PSL), na primeira suplência. Naime é advogado, especialista em gestão pública e direito do trabalho.
O tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Paulo Selva, também do PSL, ficou com a segunda suplência. Selva possui experiência na Proteção e Defesa Civil, e já participou de resgates em situações graves de desastres com vítimas e desabrigados.
Elizeu afirmou, em seu discurso, que será um representante das minorias sociais. Ele afirmou que seu nome é uma alternativa aos eleitores que estão cansados de votar nos mesmos políticos e não querem mais "eleger candidatos milionários".
”A população mato-grossense está cansada de votar nos mesmos políticos e não ver seus votos transformados em melhorias para suas vidas. Minha candidatura aconteceu a partir do clamor dessa população, mais humilde, que anseia por mudanças", afirmou.
"Eu não tinha a intenção de me candidatar, mas diante das inúmeras manifestações favoráveis ao meu nome, resolvi encarar mais esse desafio. Pelos menos favorecidos e por um Mato Grosso melhor para todos”,acrescentou.
Perfil
Natural de Tangará da Serra, Elizeu Nascimento mudou-se para Cuiabá em 1980, onde integrou movimentos estudantis e participou da criação dos bairros Sol Nascente e Jardim Eldorado, sendo ainda um dos fundadores do bairro Altos da Serra, onde se tornou líder comunitário.
Casado e pai de quatro filhos, ingressou na Polícia Militar em 1998, onde permaneceu 18 anos. Ele disputou sua 1º eleição para vereador em 2012 onde obteve 1.261 votos, e em 2014 pleiteou a vaga de deputado estadual, conquistando a primeira suplência com 14.621 votos.
Em 2016, Elizeu disputou e foi eleito vereador de Cuiabá com 4.012 votos. Nas eleições de 2018, disputou novamente o pleito para deputado estadual e conquistou 21.347 votos, sendo o segundo deputado mais votado de Cuiabá.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|