Cuiabá, Sexta-Feira, 4 de Julho de 2025
VÍDEO NO TIKTOK
24.05.2022 | 10h00 Tamanho do texto A- A+

MPE denuncia cinco por morte de jovem que fez símbolo do PCC

Elen Nascimento Silva, 21 anos, foi assassinada no dia 19 de abril, em Brasnorte após vídeo nas redes

Reprodução

A jovem Elen Nascimento Silva, morta em

A jovem Elen Nascimento Silva, morta em "salve" por membros do CV

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

O Ministério Público Estadual (MPE) apresentou denúncia contra cinco envolvidos no homicídio de Elen Nascimento Silva, 21 anos, que foi morta a tiros em Brasnorte por ter feito o sinal do PCC (Primeiro Comando da Capital) em um vídeo na rede social TikTok.

 

O documento foi protocolado no dia 12 de maio. Foram denunciados Erick Vinicius Colen Felix; Ryan Aparecido Correa Da Silva; Ueslen Gonçalves Barros; Mateus Lino Ramos e Luiz Rafael De Oliveira. Todos são membros da facção rival ao PCC, Comando Vermelho.

 

O MPE ainda citou a participação de uma adolescente e de um homem, que ainda não foi identificado nas investigações.

 

Na denúncia, o promotor Álvaro Schiefler Fontes afirmou que o assassinato da vítima foi cometido por “vingança” e acrescentou três qualificadoras ao homicídio: motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

 

“Atuando por vingança, em represália à vítima Elen, que em data anterior teria feito um vídeo no “tiktok” sinalizando apoio à facção rival “PCC” (motivo fútil), reuniram-se para lhe dar um “salve” - penalidade na linguagem criminosa”, descreve o MPE na denúncia.

 

O documento narra que o crime ocorreu no dia 19 de abril, quando a vítima foi atraída até a residência de Mateus Lino, onde também estavam Luiz Rafael, Erick, Ryan e uma adolescente.

 

No imóvel, Elen foi amarrada e vendada e, posteriormente, foi levada pelo grupo em um carro conduzido por Ueslen até a Estrada do Perobal, onde foi assassinada.

 

Ela foi morta com quatro tiros, dois disparos foram realizados por Ryan e outros dois por Luiz.

 

“Nesse cenário, denota-se que a infração penal também foi praticada mediante recurso que dificultou a defesa da ofendida, já que a vítima foi atraída por um amigo (Mateus) até a residência onde os denunciados estavam, reduzindo sobremaneira sua chance de reação defensiva e posteriormente foi levada (por várias pessoas) ao local onde efetuaram 04 (quatro) disparos de arma de fogo à queima roupa, ceifando-lhe a vida”, detalha a denúncia.

 

Ao final do documento, a promotoria de Justiça pede que os denunciados sejam julgados e condenados e que seja fixado valor mínimo a título de indenização para reparação dos danos morais causados aos familiares de Elen.

 

Leia mais:

Jovem é encontrada morta com marcas de tiro e mãos amarradas

 

Jovem foi morta por fazer símbolo do PCC em vídeo no TikTok

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia