O advogado Jackson Francisco Coleta Coutinho se inscreveu para disputar a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso pelo Quinto Constitucional da advocacia.
O processo, previsto na Constituição Federal, assegura a participação da advocacia na composição dos tribunais, fortalecendo a pluralidade e a representatividade no Judiciário.
A OAB-MT será responsável por formar a lista sêxtupla, que será encaminhada ao TJ; após avaliação, os desembargadores reduzirão a lista a três nomes, cabendo ao governador do Estado a nomeação final.
Com mais de 20 anos de atuação profissional, Jackson Coutinho diz que reúne sólida experiência, é reconhecido pela ética, técnica e postura conciliadora.
Sua trajetória inclui passagens pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), na vaga destinada a advocacia, onde exerceu os cargos de Juiz Membro Efetivo, Ouvidor-Geral e Vice-Diretor da Escola Judiciária Eleitoral.
Coutinho é especialista em Improbidade Administrativa, Direito Eleitoral, Constitucional, Direito do Estado e das Relações Sociais, Agronegócio, Saúde Suplementar e Direito do Trabalho, é sócio do escritório Coutinho & Polisel Advogados Associados.
Ele também atuou na Ordem dos Advogados do Brasil desde 2008: foi membro, vice-presidente e presidente de comissão, membro da comissão da OAB nacional e corregedor geral adjunto, sempre atuando com compromisso e dedicação à advocacia.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|