Cuiabá, Segunda-Feira, 29 de Dezembro de 2025
SEM CONTRATO
31.07.2017 | 16h00 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura vai notificar Secretaria de Estado a devolver imóvel

Contrato que previa a cessão do prédio encerrou em 2014; ideia é economizar com aluguel

MidiaNews

Sede da Secretaria de Estado de Cultura, que pertence a Prefeitura de Cuiabá

Sede da Secretaria de Estado de Cultura, que pertence a Prefeitura de Cuiabá

THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

A Procuradoria Geral do Município de Cuiabá deve notificar, nesta semana, a Secretaria de Estado de Cultura para que desocupe o prédio que abriga a sede da Pasta, na Avenida José Monteiro de Figueiredo, a antiga Lavapés, no Bairro Duque de Caxias, em Cuiabá.

 

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Cuiabá nesta segunda-feira (31).

 

O imóvel da Prefeitura foi cedido para o Estado em 2012 para abrigar a sede das extintas Agecopa (Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa) e depois a Secopa (Secretaria extraordinária da Copa).

 

O contrato, porém, foi encerrado em 2014. Desde então, segundo a Prefeitura de Cuiabá, a secretaria estadual funciona informalmente no local.

 

De acordo com a Prefeitura, o objetivo da reintegração é que o imóvel abrigue unidades de secretarias municipais que hoje funcionam em prédios alugados, gerando custos.

 

A Prefeitura argumentou que antes da intenção de notificar a secretaria, sugeriu uma permuta para que o Município ocupasse o prédio da antiga Casa dos Governadores, no Centro Histórico da Capital, que pertence ao Estado.       

   

No entanto, não houve acordo na negociação.

 

A Prefeitura alegou que também tentou um acordo com a Secretaria para que pudesse utilizar, pelo menos, um pavimento do prédio da Lavapés para abrigar as pastas municipais.

 

A tentativa, contudo, segundo a Prefeitura, não avançou. 

  

Outro lado

  

A Secretaria de Estado de Cultura, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que só vai se pronunciar sobre o caso quando receber a notificação. 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
7 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Maria das Dores  01.08.17 23h09
Nós da classe artística repudiamos esse ato do prefeito. Tirar 150 pessoas que estão trabalhando na Secretaria de Estado Cultura para alocar 16 pessoas e deixar parado todo o processo e atrapalhar a vida de tanta gente, pais de família que dependem daquilo lá por uma birrinha política? Daí se vê o que vem nos próximos 4 anos de mandato desse prefeito
0
0
Marcus Vinicius  01.08.17 20h57
Quando que trocaram o nome da Av Lavapés? isso é um absurdo. E quem e esse homenageado que dá nome a antiga Lavapés alguém sabe?
0
0
Jorge  01.08.17 20h14
Pq essa tal secretaria, com essa multidão de funcionários (16, é isso mesmo?) não se organiza no Misc, pararão há tanto tempo. só pela megalomania dos projetos já digo, vai ser muito dinheiro e pouca obra.
0
0
joana cecílio  31.07.17 22h49
é assim mesmo, quando é pra artista, qualquer coisa serve até não ter um espaço pra atender eles. sempre foi assim diminui orçamento, desaloja os servidores que vão atender eles traz tumulto q esse povo já tá acostumado. artista é maltratado nessa terra
5
2
Artista  31.07.17 22h45
Ate que enfim vai funciona uma secretaria de cultura , poe a secretaria la no memorial rondon pois so tem turista msm
1
4