A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que recuou da disputa à presidência da Assembleia Legislativa. Segundo ela, seu objetivo agora é disputar a primeira secretaria da Mesa Diretora.
Em conversa com o MidiaNews, a parlamentar disse que o atual presidente, deputado Eduardo Botelho (DEM), avançou muito nas negociações para sua reeleição. Na semana passada, ele disse ter o apoio de ao menos oito colegas.
“O Botelho avançou muito disputa pela presidência, mas a maioria dos deputados que estão com ele não quer repetir a Mesa. Então, agora estou fazendo um trabalho para ver se consigo me organizar como primeira secretária nessa chapa. Na chapa do Botelho”, afirmou.
Janaina tenta viabilizar apoios para disputar o cargo ao lado do democrata. Entretanto, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) busca repetir a dobradinha com o atual presidente. Atualmente, o tucano é o primeiro secretária da Mesa.
Botelho disse que não irá interferir na disputa da dupla e espera ver quem se viabilizará.
“O que entendi é que o Botelho vai ficar atrás da eleição dele de presidente e não vai entrar na discussão de candidatura de primeiro secretário. Vai deixar para maioria. Então, tenho trabalhado independente, como estava trabalhando quando tentei fazer um grupo para presidência. Mantive o mesmo grupo e estamos articulando espaço na Mesa”, explicou.
Interferência de Mendes
Janaina esteve em um jantar com o governador eleito Mauro Mendes (DEM), na noite de terça-feira (06), e ouviu da boca do democrata que ele não irá interferir na eleição da Casa.
Anteriormente, ela havia criticado Mendes por ter ouvido que ele apoiaria Botelho e Maluf.
“Eu já tinha indiretamente mandado alguns recados, porque fiquei sabendo que ele queria que fosse o Guilherme e o Botelho. Mas ele falou que isso não existia e que não vai ficar interferindo”, disse ela.
Sobre a gestão de Mendes, ela disse que será membro da base, com o MDB, mas que agirá de forma independente.
“O MDB deve começar na base. Vou seguir o partido no começo. Mas quero ficar de uma forma mais independente, até para ter uma noção de como vai ser o governo”, resumiu.
Leia mais sobre o assunto:
Mendes reúne novatos e reeleitos e diz não interferir em Mesa
Lúdio sinaliza contra Botelho e união dos novatos para Mesa
Botelho diz ter oito apoiadores e admite compor com adversários
“Não há união entre novatos; alguns já entraram comprometidos"
Em encontro, Mendes e líderes do DEM decidem apoiar Botelho
Eleito pede união de novatos pela Mesa e auditoria em despesas
Botelho espera conhecer todos os novatos para definir candidatura
“Se eu vir sinalização positiva, vou me candidatar”, diz Botelho
Maluf quer disputar, mas admite resistência de aliados de Mendes
Janaina vê omissão de Botelho e se diz credenciada para Mesa
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
1 Comentário(s).
|
mery 12.11.18 09h48 | ||||
a deputada ainda não esta madura o suficiente para pegar um cargo de tamanha envergadura, necessita mais experiência. | ||||
|