Cuiabá, Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018
JANTAR COM PARLAMENTARES
07.11.2018 | 14h30 Tamanho do texto A- A+

Mendes reúne novatos e reeleitos e diz não interferir em Mesa

Democrata se reuniu com deputados estaduais; ele deve enviar série de medidas para serem votadas

Mauricio Barbant/ALMT

O governador eleito Mauro Mendes e o presidente da AL, Eduardo Botelho: jantar

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) se reuniu com parte dos deputados reeleitos e novatos para um jantar na casa do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), na noite dessa terça-feira (06).

 

Na ocasião, o democrata prometeu não interferir na disputa pelo comando da Mesa Diretora da Casa de Leis.

 

“Com relação a Mesa, no final, o Mauro fez um discurso e falou que tinha uma simpatia pelo Botelho, mas que não vai interferir em eleição de Mesa Diretora. Que tomou essa decisão. Mas não teve nenhuma conversa formal. Não teve conversa política”, disse a deputada Janaina Riva (MDB), que participou da reunião.

 

O discurso final foi feito diante de quatro postulantes a cargos na Mesa da Assembleia: Botelho, Janaina, Guilherme Maluf (PSDB) e o delegado da Polícia Civil, deputado eleito Claudinei Lopes (PSL).

 

Com relação a Mesa, no final, o Mauro fez um discurso e falou que tinha uma simpatia pelo Botelho, mas que não vai interferir

Além deles, também participaram do encontro os deputados Max Russi (PSB), Dilmar Dal’Bosco (DEM), Alan Kardec (PDT) e os não reeleitos Wagner Ramos (PSD), Pedro Satélite (PSD) e José Domingos Fraga (PSD).

 

Entre os parlamentares novatos, além de Claudinei, estavam Eugênio de Paiva (PSB), João de Matos (MDB), João Batista (SD) e Faissal Calil (PV).

 

Conforme apurou a reportagem, o encontro serviu mais para Mendes se aproximar dos parlamentares e imprimir um tom menos arrogante e distante, em comparação com a atual gestão.

 

O democrata deve enviar uma série de medidas duras para serem votadas e já chegou, inclusive, a propor a redução do duodécimo da Assembleia.

 

“Ele [Mauro] não teve uma conversa com nenhum deputado, não sentou para falar com ninguém. Nem comigo, nem com nenhum dos outros. O que disse mesmo é que não vai interferir na discussão da Mesa”, explicou Janaina.

 

“Eu até mandei alguns recados, porque fiquei sabendo que ele queria que fosse o Guilherme e o Botelho de novo. Mas ele falou que isso não existia e que não vai interferir”, completou.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Cleber  08.11.18 09h05
O governador MT tem que se preocupar com sua gestão futura, fazer planos de enxugar a máquina, aumentar a receita do estado MT , reduzindo os incentivos fiscais das empresas inoperantes, valorizar os servidores, que já estão com seus salário defasados. Já temos muitos terceirizados na Sefaz, na Seduc e no Sinfra, deveria continuar com as seis horas de jornada, que é mais uma economia para o estado de MT.
7
1
joaoderondonopolis  07.11.18 17h28
Uai! tem alguma coisa errada, o futuro governador chamar os deputados novatos e os reeleitos para avisar que não vai interferir em mesa da ALMT. Era mais fácil ficar quieto e passar despercebido. Vamos observar.
16
8
carleth castro  07.11.18 15h29
O Governador eleito está certo em não interferir na Eleição da Mesa Diretora , embora possa ter preferências.
15
9