05.09.2025 | 11h:00

NOVO CANAL DA GLOBO


GE TV estreia com audiência de 1 milhão, palavrões e publicidade

Novo projeto esportivo da Globo estreou na noite desta quinta (4) com Brasil x Chile no Maracanã

Reprodução/GE TV

Jorge Iggor, Bruno Formiga e Luana Maluf na transmissão de estreia da GE TV, da Globo

A GE TV, novo projeto esportivo da Globo feito para concorrer com a CazéTV, estreou depois de dois meses de expectativa no mercado de mídia. O resultado de Brasil x Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, conseguiu bom desempenho, mas abaixo de uma meta desejada.

 

O jogo chegou a picos de 1,4 milhão de telespectadores simultâneos no YouTube, principal plataforma da GE TV. O resultado é bom, mas a coluna apurou que havia uma meta de tentar chegar a 5 milhões de pico.

 

Para efeito de comparação, em março de 2023, Galvão Bueno mostrou o amistoso entre Brasil x Marrocos, e conseguiu 1,4 milhão de pico. O jogo não foi mostrado pela Globo na TV aberta, mas teve a Band.

 

A transmissão inicial mostrou um modelo muito diferente do que a Globo adotou historicamente. De fato, houve uma descontração e um estilo mais jovem bem fora do padrão que a empresa costuma fazer o esporte.

 

Já nos primeiros minutos, Mariana Spinelli fez valer uma autorização que a GE TV: falou um palavrão, com contexto para o jogo. Bruno Formiga, comentarista, também falou palavrões algumas vezes, mas de forma natural.

 

Fred Bruno, que já estava na Globo desde 2024, estava emocionado. "Finalmente, a mamãe acordou. E quando ela acorda, impressiona. Nem vi a audiência, achei muito legal", disse Fred no fim da transmissão.

 

Houve também bastante piada. Casemiro, volante da seleção, virou GEMiro, para não citar a palavra CazéTV, concorrente e inspiradora da GE TV. Regina Casé, em uma piada curiosa, narrou o clipe de abertura do canal.

 

Jorge Iggor, Bruno Formiga e Luana Maluf, o trio titular de transmissão, estava bem entrosado e fez um primeiro jogo bem agradável de se ver.

 

Para a alegria da Globo, a GE TV estreou com muitas publicidades. Somente no pré-jogo, foram três ações. Isso causou algo curioso: a live ao vivo no TikTok chegou a cair, por infringir as regras de bet da plataforma. Voltou logo em seguida.

 

Nas redes sociais, mais elogios do que críticas. O estilo lembrou mais o que o antigo Esporte Interativo (2007-2020) fazia, sem ir para o tom mais zoeiro da CazéTV. Luana Maluf, durante o jogo, explicou o que resumiu a noite: "Vamos achar o nosso tom".


Leia mais notícias sobre Variedades:

1999-2025 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real

(65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados.

Ver em: Celular - Web