27.06.2025 | 11h:00

APÓS SUPOSTO 'ATAQUE'


Coringa da Loud é processado por streamer da Kings League

Mariana Ayrez diz ter sido vítima de ofensas em massa; OUTRO LADO: Influencer não comenta

Fotomontagem

A streamer Mariana Ayrez, comentarista da Kings League, está processando Victor Camilo, conhecido como Coringa da Loud, por suposta omissão e coautoria em um ataque coordenado contra ela na internet.

 

Segundo notícia-crime registrada pelos advogados de Mariana, ela foi xingada em massa por fãs de Coringa durante uma transmissão da Kings League no dia 31 de março.

 

O F5 contatou a assessoria de imprensa de Coringa, mas até o momento ele não se manifestou sobre o caso.

 

Segundo a ação, Mariana teria sido "alvo de uma série de ataques cibernéticos de cunho misógino de forma reiterada, sistemática e coordenada".

 

Thalles de Medeiros, advogado dela, explica que o processo busca responsabilizar Coringa e a empresa Loud, da qual ele é sócio proprietário, por responsabilidade criminal por omissão e possível coautoria dos ataques.

 

O advogado afirma que o espaço virtual da Loud tem moderadores de comentários, mas que a moderação não teria agido para inibir as ofensas de cunho misógino.

 

De acordo com ele, os ataques "geram engajamento", o que indiretamente geraria lucro.

 

"É importante destacar que a live alcançou mais de 2 milhões de visualizações e foi realizada com nítido propósito comercial e lucrativo", diz o texto da ação, protocolada na última segunda-feira (23).


Leia mais notícias sobre Variedades:

1999-2025 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real

(65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados.

Ver em: Celular - Web