ENQUETES

Você é a favor ou contra a condenação de Lula em 2ª instância?

PUBLICIDADE

Variedades / "JUSTIN BIEBER DO VIDIGAL"
13.01.2018 | 14h00
Tamanho do texto A- A+

Pietro Baltazar, destaque no clipe 'Vai, Malandra', quer jogar no Flamengo

Revelado em um projeto da Nike nas favelas do Rio, ele já foi atleta sub-20 do Deportivo Manchego, na Espanha

Ivan Erik

Clique para ampliar

Pietro Baltazar

DO GQ BRASIL

Nascido em Salvador e criado no Rio de Janeiro, Pietro Baltazar é, aos 20 anos, o nome mais quente da nova safra brasileira de modelos masculinos. Em menos de um ano de carreira, ele já tem no currículo desfiles para a Balmain, em Paris, e um ensaio para a V Magazine, em Nova York – sem contar os trabalhos nacionais, que vão de vento em popa. Integrante da “gangue 212”, projeto realizado pela grife Carolina Herrera em todo o planeta, Pietro conseguiu um espaço na concorrida agenda para vestir as propostas da GQ para o verão nas fotos realizadas em São Paulo, que você vê na seção Manual deste mês.

 

Depois de descoberto em uma festa na Barra da Tijuca – “Fui porque me disseram que ia ter umas gatinhas”, diz – pelo empresário Sergio Mattos, ele apareceu no clipe da música Vai, Malandra, de Anitta, e ganhou o apelido Justin Bieber do Vidigal por causa dos cabelos descoloridos, sua marca registrada, que têm inspirado muita gente a adotar o visual.

A ousadia foi ideia do próprio, que, durante um trabalho, sugeriu à equipe que mudasse sua imagem de madeixas escuras e encaracoladas. “Já tinha usado uma vez para um réveillon, de brincadeira, e gostei”, conta. Descontraído, Pietro se diverte com a atenção que o mundo da moda tem lhe dado, mas segue firme com os planos de investir na carreira de jogador de futebol.

 

Eu já tinha usado uma vez o cabelo descolorido, só por brincadeira, e gostei"
 

Revelado em um projeto da Nike nas favelas do Rio, ele já foi atleta sub-20 do Deportivo Manchego, na Espanha, e do Ituano, no interior paulista. Flamenguista roxo, sonha em defender como zagueiro as cores rubro-negras. Seus ídolos são colegas de posição: os italianos Maldini e Cannavaro, o espanhol Sergio Ramos e o brasileiro David Luís. No dia das fotos para a GQ, Pietro vestia uma camiseta do Paris Saint-Germain comprada antes da ida de Neymar ao clube. “Ele é hors-concours”, admite.

Mas, ao contrário do slogan “ousadia e alegria” tatuado na pele do craque da seleção, é o título de uma música do rapper americano Tupac Shakur que aparece no antebraço do modelo. O refrão de Do for Love diz: “O que você não faria, faça por amor / Você tentou de tudo, mas você não desistiu”.

Sugestivo e apropriado. E se você pensa que o gosto musical de Pietro se resume a rap e funk, engana-se redondamente. Suas bandas preferidas são, pasme, as britânicas Oasis e The Smiths.

Apesar do bom momento na moda, o baiano conta que gosta mesmo de vestir bermuda de tactel, camiseta e chinelos, mas gostaria de ser fotografado vestindo um smoking. Quem sabe para o próximo Men of the Year, Pietro?

 

Fonte: http://gq.globo.com/Videos/Moda/noticia/2018/01/fui-porque-me-disseram-que-ia-ter-umas-gatinhas-disse-pietro-baltazar-sobre-o-clipe-vai-malandra.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados