Cuiabá, Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
'APARÊNCIA CONTA MUITO'
07.07.2015 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Munhoz e Mariano mostram treino na academia para exibir tanquinho

Sertanejos se dedicam à malhação e declaram que a aparência física também é muito importante para um artista

Iwi Onodera / EGO

Munhoz e Mariano mostram o resultado de muita malhação

MARÍLIA NEVES
DO EGO
Há 13 anos, Mariano dedica parte de seu tempo para a academia. E, há oito meses, o cantor ganhou um parceiro de malhação. Munhoz, sua dupla sertaneja, iniciou treino e dieta para ganhar massa muscular. Desde então, o cantor já ganhou oito quilos de massa magra e perdeu cinco quilos de gordura, chegando aos 86kg. Embora os comentários sejam de que o início tenha sido após Munhoz ter ficado solteiro, o cantor nega. “Eu já malhava quando namorava. Fiquei solteiro e a galera começou a falar que, agora, quero ficar bonitão. Mas já me exercitava antes”, comentou o cantor, antes de pegar pesado na academia do personal Rogério Sthanke, em São Paulo.

Munhoz, que leva o apelido de Frango, conta que tal brincadeira não tem nenhuma relação com seu corpo mais sequinho. “Meu apelido, na verdade, é Cata Frango. Quando eu tinha 9 anos, fui tomar um tereré na casa do Mariano e, na hora que eu sentei, a calça subiu na canela. Tinha um baiano lá que falava que a calça era de pegar frango no brejo. Eu não gostava, mas o apelido pegou. Muita gente hoje brinca que o frango virou chester”, contou Munhoz, aos risos, após mostrar um pouco de seu treino ao EGO.

Já Mariano confessa que seu apelido, Toiço, veio de uma infância gordinha. Esse, aliás, é o motivo pelo qual o cantor começou a se dedicar à malhação desde os 15 anos. “Gosto muito de comer e tenho muita tendência a engordar. Mas sempre procuro me manter, porque se descuidar um pouquinho já engordo de novo. Tem que estar sempre na linha”.

Malhação em dupla

Munhoz contou que Mariano foi o responsável por puxá-lo para a academia. Agora, um incentiva o outro quando o cansaço bate. “Treinar sozinho é muito difícil. Às vezes, estou desanimado e ele me anima. Ter esse parceiro para dar um gás a mais é muito importante”, disse Mariano.

O sertanejo ressaltou que outros integrantes da banda e produção também se uniram nesse clima fitness e tem notado diferenças que vão muito além do corpo. “A maioria deles tinha uma vida completamente sedentária. E agora eles falam que a disposição para o show está mudando, que a qualidade de vida aumentou. Isso é muito importante pra gente, que vive uma rotina de estrada, que nem sempre tem uma alimentação adequada”, completou Mariano.

Iwi Onodera / EGO

Munhoz e Mariano na academia


Na estrada

Quando estão em São Paulo, Munhoz e Mariano frequentam a academia de Rogério Sthanke. Já na estrada eles fazem uso de um aplicativo elaborado pelo personal trainer, que atende outros famosos como os sertanejos Hugo Pena e Fernando Zor, além do casal Wellington Muniz e Mirella Santos. “Não é só o treino aqui, eles precisam fazer a lição de casa. Se ficam três dias na estrada, precisam realizar pelo menos um dia os exercícios pelo aplicativo. Passo para eles um treino funcional, para fazer com o peso do corpo. Não é por isso que é um treino mais leve. Quem manda na intensidade é quem está executando”, explicou Rogério.

O personal tem planos de seguir com a dupla na estrada em breve. Mas, enquanto isso, confia que os dois estejam empenhados no treino mesmo quando estão longe: “Vejo pela evolução física dos dois”.

Rogério, que já treina Mariano há algum tempo, comemorou a iniciativa de Munhoz em iniciar a rotina de exercícios. “Estava na hora já. A cobrança é natural. Mas o que cobro sempre é a saúde. Trabalhar na noite é difícil. O desgaste corporal é maior. Se tiver uma vida longe das atividades físicas, não é legal. A estética é consequência. A prioridade é saúde”, disse o treinador.

Corpo em forma atrai fãs

“Hoje, o artista não é só o talento vocal, não é só saber cantar”, afirmou Mariano. Ele, que ficou conhecido por todo seu rebolado no palco e, mais recentemente, por tomar banho com as fãs em um chuveiro montado em cada show, destacou que o artista é um conjunto: “Tem o talento vocal, o repertório, o espetáculo... E a aparência conta muito também. Principalmente para a gente, que no início usou da sensualidade. Isso atraiu muito. Sem sombra de dúvidas”. Como prova desse sucesso com as mulheres na plateia, Mariano citou o aumento de seguidoras nas redes sociais de Munhoz desde que ele iniciou sua rotina na malhação.

Metas pessoais

Mariano mudou bastante sua alimentação e está com acompanhamento médico, fazendo um equilíbrio hormonal com o consumo de vitaminas e nutrientes. “Estou aumentando peso e diminuindo percentual de gordura”, contou o cantor, que tem uma meta pessoal a ser alcançada em relação a seu corpo. “Todo ex-gordinho tem vontade de ver os gominhos na barriga. Acho que estou bem, muito satisfeito. Mas quero, nem que seja por um dia, olhar para baixo e ver os quadradinhos”, destacou.

Já Munhoz pretende atingir os 90kg. “Já sou magro, então acho que é mais fácil de desenhar. Estou me sentindo bem assim. Aí, é conseguir me manter nessa toada”. Para alcançar tais metas, Munhoz e Mariano contam com a ajuda de Ronaldo Gorga. O cirurgião plástico com pós-graduação em Nutrologia cuida há mais tempo de Mariano mas, para os dois cantores, ele indica dietas semelhantes.

Ronaldo conta que o ideal seria se eles conseguissem fazer cinco refeições diárias, mas destaca a dificuldade nesta meta por conta da agenda dos sertanejos. “Por causa das viagens, isso não é possível. Mas peço para que, em todas as refeições, eles lembrem de colocar proteína. Antes e após o treino, a gente dá uma mexida, incluindo, por exemplo, batata doce, que tem baixo índice glicêmico”, contou Ronaldo.

Ele ainda exemplificou algumas refeições da dupla: “No café da manhã pode ter quatro ovos cozidos com azeite de oliva e sal rosa do Himalaia. No almoço e no jantar, salada à vontade com um filé e meio de frango e castanha na salada. Para beber, suco de limão sem açúcar”. Quando estão na correria, Munhoz e Mariano substituem a proteína (peixe, carne ou frango) por um scoop de whey protein".

Ronaldo ainda indica que Munhoz e Mariano substituam o leite de vaca pelo de amêndoa ou de coco e pede para que evitem açúcares, doces, refrigerante e suco de laranja. “Todo mundo pensa que o suco de laranja é bom, por causa da vitamina C. Mas é ruim, dá celulite e flacidez. O açúcar da laranja a gente não digere. E na hora de espremer a fruta, a gente perde as fibras e fica só com o açúcar. A vitamina C pode ser consumida no limão”, indicou.

Fonte: http://ego.globo.com/sertanejo/noticia/2015/07/munhoz-e-mariano-mostram-treino-na-academia-para-exibir-tanquinho.html



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia