ENQUETES

Como você vai gastar seu 13º salário?

PUBLICIDADE

Variedades / PERSEGUIDA
11.08.2017 | 17h20
Tamanho do texto A- A+

Mulher marroquina é assediada por dezenas de homens por usar calça

Imagens da jovem sendo perseguida por uma horda de homens viralizaram nas redes sociais

Reprodução/Youtube/LeMonde

Clique para ampliar

Imagem da jovem fugindo de horda de homens em Tânger

DO G1

Um vídeo gravado na cidade marroquina de Tânger que mostra uma mulher perseguida e molestada publicamente por dezenas de homens se tornou viral nas redes sociais. A mulher, que nas imagens aparece em evidente estado de pânico e tentando fugir, teria sido assediada por usar jeans e camiseta, um tipo de roupa considerado provocador em alguns países islâmicos.

 

As imagens provocaram reações conflitantes. Nos comentários do vídeo, há quem critique o comportamento dos homens, defendendo a mulher, mas há também comentários criticando a roupa vestida pela vítima.

 

Entre os comentários citados pelo jornal francês “Le Monde”, há frases como “ela provocou”, "ela poderia até mesmo andar nua, mas não em nossa cidade conservadora" ou "ela obteve o que merecia".

Do outro lado, associações de defesa dos direitos humanos se posicionaram a favor da mulher.

 

"Estou chocada com essa agressão coletiva nos comentários que descrevem a vítima como culpada por causa de sua suposta roupa provocante", declarou à AFP a ativista pela igualdade de gênero Nouzha Skalli.

 

No Marrocos, país que tenta se mostrar como exemplo de Islã tolerante e aberto e onde as mulheres não têm obrigação de usar véu, andar sozinha na rua é ainda um percurso cheio de insídias para as mulheres. Elas estão frequentemente sujeitas a comentários ofensivos e insultos.

 

A mídia local também condenou o episódio. "O assédio sexual, um esporte nacional em Marrocos?", foi a manchete do site de notícias Ladepeche.ma.

 

 

 

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/video-mostra-mulher-marroquina-assediada-por-dezenas-de-homens-por-estar-usando-calca-jeans.ghtml




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados