Cuiabá, Quinta-Feira, 13 de Dezembro de 2018
VIAGEM PARA O VIETNÃ
17.05.2018 | 08h54 Tamanho do texto A- A+

Mulher desabafa após ser enganada por fotos em site de reservas de hotéis

O registro chamou atenção no Twitter e já acumula mais de 149 000 curtidas

(Reprodução/Twitter/Veja SP)

DA VEJA SP

No sábado (12), Jenny Kershaw compartilhou algumas fotos da viagem que fez recentemente para o Vietnã. Os cliques não mostram a cultura local ou paisagens paradisíacas, mas sim uma comparação surpreendente: a piscina do hotel onde a jovem ficou hospedada. Em um clique, a foto compartilhada pelo empreendimento no site Booking.com e a outra, feita pela própria turista nas acomodações. O registro chamou atenção no Twitter e já acumula mais de 149 000 curtidas.

A comparação feita por Jenny deu o que falar na internet. Muitos usuários ficaram chocados ao ver a diferença entre o clique feito pela jovem e o compartilhado no site de reservas. Mesmo após a repercussão da história na internet, a foto enganosa segue no Booking.com — clique aqui para conferir. Alguns internautas apontaram que a “jacuzzi” é tão pequena, que não é possível escrever a palavra “welcome” (“bem-vindo”, em português) nos degraus.

A jovem, no entanto, não é a única pessoa a cair nas “pegadinhas” da reserva on-line. Um rapaz de Londres, Chris Vernazza, teve uma experiência semelhante ao reserva um hotel em Barcelona, na Espanha.

 

Reprodução

jacuzzi

 

 

O clique do estabelecimento no Booking.com mostra que o quarto, apesar de pequeno, tem uma pequena janela com uma belíssima vista para a cidade catalã. Ao chegar ao hotel, no entanto, Chris descobriu que não só a vista, como também a janela, eram falsas.

“Se eles vão usar uma foto, eles poderiam usar um clique da catedral do Gaudi ou algum registro mais bonito“, disse o rapaz ao BuzzFeed. As fotos das janelas falsas ainda estão no site — clique aqui para conferir.

Na segunda (14) o Booking.com notou o tuíte viral e pediu para que Jenny alertasse sobre a falsidade do conteúdo no site. A usuário, no entanto, respondeu que não tinha interesse em prejudicar o hotel ou em fazer uma reclamação oficial. “É apenas muito engraçado!“, disse. Em resposta ao BuzzFeed, a empresa de reservas on-line revelou que eles têm mais de 150 milhões de avaliações e resenhas. Os usuários podem consultar além das informações oferecidas pelo hotel para ter uma “impressão autêntica da experiência”.

“Apenas os consumidores que ficaram no hotel são convidados para fazer uma avaliação e nós nunca editamos o conteúdo da resenha, já que acreditamos que é importante para os clientes ter acesso a boas opiniões para tomar uma decisão bem informada“, disse um representante da Booking.com.

 

“No caso muito raro de nós detectarmos uma desconexão em potencial com a maneira que a propriedade é apresentada… nós levamos essa questão muito a sério e pedimos para que eles façam um ajuste“.

Após a repercussão da história, um internauta sugeriu uma boa estratégia para a próxima viagem: antes de fazer uma reserva, procure fotos do hotel em outras plataformas alimentadas por usuários, como o Instagram. A maioria das pessoas, no entanto, só estão elogiando as habilidades do fotógrafo que “enganou” Jenny.

 

 

 

Fonte: https://vejasp.abril.com.br/blog/pop/polemica-quarto-hotel/

 

 




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