ENQUETES

Com mais esse escândalo, você acha que Temer deve renunciar?

PUBLICIDADE

Variedades / REALIZANDO O SONHO
20.03.2017 | 08h02
Tamanho do texto A- A+

Menina que vende jujuba para ter festa de 15 anos ganha vestido e bolo

Decoração, fotos e dia de beleza também foram doados por voluntários

Fabiana Figueiredo/G1

Clique para ampliar

Dinheiro arrecadado vai custear parte da festa; família pede ajuda de empresários

FABIANA FIGUEIREDO
DO G1

Vestido e o bolo, além dos serviços de decoração, cabelereiro e fotógrafo já estão garantidos para a festa de 15 anos da estudante Rayane Barbosa. Eles foram doados por empresários do ramo de eventos do Amapá e do Rio de Janeiro. A amapaense ficou conhecida por vender pacotes de amendoins e jujubas nos semáforos de Macapá, ao valor de R$ 2, para tornar realidade o sonho de ter o próprio baile de debutante.

 

A modista Gilmara Lima, de 43 anos, atua na região serrana do Rio de Janeiro há 20 anos e quis ajudar a realizar a festa da amapaense. Após conhecer a história de Rayane, ela propôs produzir o vestido e dar de presente para a aniversariante.

 

“O vestido é uma consequência daquilo que eu faço. Porque o meu trabalho é de realizações. A debutante vem, me mostra o vestido dos sonhos dela e eu reproduzo. Quando eu vi a matéria no G1, fiquei sensibilizada não só pela iniciativa dela, mas porque o que ela precisa é exatamente o que eu faço, que é realizar o sonho dela. Essa oportunidade de realizar o sonho dela é uma forma de gratidão por tudo o que eu já fiz com meu trabalho”, comentou a modista.

 

Menina, jujuba, amendoin, semáfaro, festa, 15 anos, vestido, doação, Macapá, Amapá (Foto: Gilmara Lima/Arquivo Pessoal)

Modista mostra esboço do vestido e o modelo que serviu de inspiração (Foto: Gilmara Lima/Arquivo Pessoal)

 

Para a família, que mora na periferia de Macapá, foi mais uma parte do sonho realizado. O vestido, na cor roxa, será produzido como nos sonhos da Rayane.

 

“Quando conversei com ela, senti que ela estava disposta a ajudar com o sonho da minha filha. Eu fiquei muito feliz mesmo e a minha filha ficou feliz também. Estamos muito agradecidas pela Gilmara”, comentou Danielly Barbosa, de 37 anos, mãe da debutante.

 

A família ainda busca o restante dos itens da festa, como buffet, filmagem, docinhos e convites. O dinheiro conquistado nas esquinas está sendo guardado pela família para ajudar a custear a festa. Nos planos da família, o baile já tem data: 11 de maio.

 

Jujubas e amendoins


Com a mãe desempregada, a família pensou em vender os salgados e doces nos semáforos de Macapá como alternativa para realizar o sonho de Rayane.

 

Acompanhada da mãe ou do irmão de 16 anos, ela começa a batalha às 9h e vai até 18h30. As vendas se concentram principalmente na esquina da rua Santos Dumont com a Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, no bairro Santa Rita, Zona Central.

 

E é vendendo cada pacote de amendoim e de jujuba que ela vai imaginando a festa: tem que ter a valsa à meia-noite, o vestido de princesa, coreografias com amigas, bolo de 3 andares, troca de sapato, e a presença de pessoas especiais para ela, como familiares e amigos.

 

“Agradeço muito às pessoas que compram e outras que, podem até não comprar nada, mas me dão uma palavra de ânimo para eu fazer essa festa. Elas falam que eu vou conseguir realizar meu sonho, que eu estou certa em fazer isso para ir atrás do meu sonho”, comentou Rayane.

 

Até a noite do baile, a jovem e a família apostam na venda dos bombons em semáforos e também organizam sorteio de prêmios. Profissionais especializados em produção de eventos e outras pessoas que desejam ajudar Rayane podem entrar em contato com a família através do contato (96) 99123-0964.

 

Fonte: http://g1.globo.com/ap/amapa/noticia/2017/03/menina-que-vende-jujuba-para-ter-festa-de-15-anos-ganha-vestido-e-bolo.html




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados