ENQUETES

Como você avalia a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro?

PUBLICIDADE

Variedades / QUER RECEBER PAGAMENTO INTEGRAL
11.01.2017 | 17h15
Tamanho do texto A- A+

Mariah Carey processa produtora por cancelamento de shows no Brasil

Mariah tinha apresentações marcadas para os dias 1, 4 e 5 de novembro em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre

Reprodução

Clique para ampliar

Mariah Carey durante apresentação desastrosa na festa de Ano Novo da Times Square, em Nova York

DO UOL

O cancelamento dos shows de Mariah Carey no Brasil ainda está dando o que falar. A cantora agora está processando a produtora chilena Fenix Entertainment Group por quebra de contrato e quer receber o pagamento integral pela turnê que faria na América do Sul, em novembro passado.

 

Mariah tinha apresentações marcadas para os dias 1, 4 e 5 de novembro em São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, respectivamente, além de Chile e Argentina. Pelo Twitter, a cantora informou que havia desistido da turnê por causa do “descaso dos promotores locais no trato com os fãs”.

 

Mas, de acordo com o processo que corre na corte do Tribunal Superior de Los Angeles, a razão do cancelamento foi a falta de pagamento.

 

Segundo o “The Hollywood Reporter”, o contrato entre a cantora a produtora chilena foi firmado sob o pagamento de uma taxa de garantia e que a maior parte do montante seria pago nas semanas anteriores ao início da turnê. Mariah deveria estar na Argentina no dia 28 de outubro, mas até o dia 25, ela ainda não havia recebido o valor.

 

No processo, o advogado da cantora, Bryan Freedman, defende que Mariah perdeu várias oportunidades com o canelamento e afirma que o contrato garante o pagamento integral à artista em caso de atraso.

 

A Fênix, por sua vez, acusa a cantora de prejudicar a marca ao cancelar a turnê. Na época, a produtora chilena culpou as produtoras brasileiras Stage e Lens pelo cancelamento de toda a turnê “por problemas gerados apenas e exclusivamente nas apresentações que seriam realizadas no Brasil”.

 

Na denúncia, o advogado de Mariah afirma que o processo serve para alertar a comunidade artística a não confiar na empresa: “Na indústria da música todo mundo conhece a história familiar dos produtores enganadores que prometem pagar, mas não cumprem.”

 

Fonte: http://musica.uol.com.br/noticias/redacao/2017/01/11/mariah-carey-processa-produtora-por-cancelamento-de-shows-no-brasil.htm




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados