Cuiabá, Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018
NO MÉXICO
09.11.2018 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Deputada sabe da morte da filha durante sessão do Congresso

Depois de receber o telefonema, a deputada Medel, do Movimento Nacional de Regeneração (Morena), sofreu um colapso nervoso

Reprodução

Deputada teve colapso nervoso após receber a notícia

DO EXTRA

A Câmara dos Deputados do México suspendeu sua sessão, nesta quinta, minutos depois que a parlamentar Carmen Medel soube por telefone o assassinato de sua filha, Valeria Cruz Medel, 22, em Ciudad Mendoza, no Estado de Veracruz.

Segundo jornais locais, um homem armado entrou em um ginásio e abriu fogo contra Valeria Cruz. O ataque teria acontecido a poucos metros da presidência do município. O corpo da estudante de medicina da Universidade Veracruzana de 22 anos, foi encontrado entre os pesos e equipamentos de treino. Veracruz já superou a marca de mil homicídios este ano.

Depois de receber o telefonema, a deputada Medel, do Movimento Nacional de Regeneração (Morena), sofreu um colapso nervoso. Começou a gritar de raiva e bateu nos assentos vizinhos, o que levou o presidente da Câmara a pedir um recesso e a solicitar a atenção dos serviços de emergência.

A interrupção viralizou, o que permitiu a muitos mexicanos verem a tragédia que dezenas de cidadãos anônimos vivem em um país que já ultrapassou a marca de 22 mil homicídios neste ano.

Porfírio Muñoz Ledo, presidente da Câmara dos Deputados, encerrou a sessão minutos depois.

— Não posso deixar passar este momento sem sublinhar o estado grave da nação, a vulnerabilidade das famílias e, acima de tudo, a impunidade. Que neste caso não aconteça — disse ele.

O trabalho legislativo será retomado na terça-feira, 13 de novembro.

 

Veja o vídeo:

 

 

Fonte: https://extra.globo.com/noticias/mundo/deputada-mexicana-sabe-da-morte-da-filha-durante-sessao-do-congresso-23223258.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Edmilson Rosa   09.11.18 22h16
O brasil caminha pra isso.infelizmente.
0
0