ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Política / UBER EM CUIABÁ
19.03.2017 | 15h20
Tamanho do texto A- A+

Vereadores defendem regulamentação de aplicativo

Audiência pública na OAB debateu aplicativo concorrente aos serviços de táxis

Divulgação

Clique para ampliar

Vereador diz que regulamentação de Uber tratá "segurança"

DA REDAÇÃO

Parte da bancada de vereadores da Câmara de Cuiabá defendeu, durante audiência pública na última semana, a regulamentação do Uber, em Cuiabá.

 

O encontro foi proposto pelo vereador Diego Guimarães (PP) e tinha a pretensão de debater a importância do serviço de transporte de passageiros para a população.

 

“Desde o começo do funcionamento do Uber, na Capital, sou a favor do aplicativo. Mas para garantir mais lisura neste posicionamento, pesquisei junto à opinião pública, por meio das redes sociais, qual é o real interesse da população em relação ao Uber”, afirmou o vereador.

 

Desde o começo do funcionamento do Uber, na Capital, sou a favor do aplicativo

De acordo com o parlamentar, o posicionamento dos cidadãos é "uníssono" pela regulamentação da prestação de serviço.

 

“Com isso será possível garantir mais segurança à população e ao motorista do Uber a garantia que vai ter continuidade no serviço”, ressalta Diego Guimarães.

 

“Recentemente recebi um grupo de taxistas que apresentaram propostas que podem viabilizar a redução da tarifa dos táxis. Com isso, o serviço poderia competir com o Uber, sem prejuízos a nenhuma das partes”, pondera Guimarães.

 

Projeto de Lei

 

A Câmara Municipal de Cuiabá aguarda o envio de um Projeto de Lei que está sendo construído pelo poder Executivo municipal, cuja proposta é a regulamentação do Uber, em Cuiabá.

 

“A audiência pública é uma forma de a população contribuir com o poder público, quanto a produção de benefícios que serão revertidos a todos os cidadãos que moram na Capital ou que precisam da mobilidade urbana da cidade”, completou.

 




Clique aqui e faça seu comentário


2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

catarina souza  20.03.17 16h41
Senhores Vereadores, que tal fiscalizarem esse problema? Hoje vi uma reportagem sobre falha na coleta de lixo por parte de inúmeras prefeituras pelo Brasil afora, principalmente nas capitais dos Estados. Não citaram Cuiabá, apenas disseram que a maioria das capitais esta devendo as empresas de coleta de lixo, e com isso estão deixando de recolher o lixo por falta de pagamento. Ressalto que parece que Cuiabá deve estar devendo também, pois no bairro Boa Esperança o recolhimento que se realizava nas terças-feiras, quintas-feira e sábados não vem acontecendo com esta frequência. Não sei se em outros bairros esta acontecendo a mesma coisa, mas aqui no Boa Esperança esta!!! Sr. Prefeito Emanuel Pinheiro será que já incluiu Cuiabá na lista dos inadimplentes do lixo?????
1
0
José Santana  20.03.17 09h38
Claramente o uber é muito acessível e útil para toda sociedade , mas devem pagar impostos igualmente pagam os taxistas , se somos iguais perante a lei , cumpra - se , a lei é para todos .
5
2

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados