ENQUETES

Como você avalia o atendimento do Detran-MT?

PUBLICIDADE

Política / EFEITO VÍDEO
12.09.2017 | 15h20
Tamanho do texto A- A+

Vereador volta de licença e assina requerimento de CPI

Elizeu Nascimento disse que prefeito precisa dar explicações a sociedade

MidiaNews

Clique para ampliar

O vereador Elizeu Nascimento, que irá assinar requerimento pela abertura de CPI

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O vereador Elizeu Nascimento (PSDC) retornou de licença, nesta terça-feira (12), e anunciou que irá assinar o requerimento que pede a abertura de uma CPI para investigar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB).

 

A proposta foi motivada pelo vídeo em que Emanuel, à época em que era deputado estadual, aparece recebendo maços de dinheiro, no Palácio Paiaguás. O vídeo consta na delação premiada do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

 

O requerimento pela abertura de CPI foi proposto pelo vereador Marcelo Bussiki (PSB) e, até o momento, tem seis assinaturas. Mesmo com a assinatura de Elizeu Nascimento, o requerimento ainda precisa ser avalizado por mais dois parlamentares para que a investigação seja de fato instaurada.

 

Hoje, retornei as atividades e vim de forma decisiva pra assinar o pedido de CPI. Isso não quer dizer que eu esteja condenando o prefeito Emanuel, mas sim, dando oportunidade para que possa prestar suas explicações

“Estive de licença por 31 dias. Hoje, retornei as atividades e vim de forma decisiva pra assinar o pedido de CPI. Isso não quer dizer que eu esteja condenando o prefeito Emanuel, mas sim, dando oportunidade para que possa prestar suas explicações. Quem não deve não teme”, afirmou Nascimento.

 

Segundo o parlamentar, ele deverá assinar o documento na sessão da próxima-feira (14), já que a sessão na manhã de hoje acabou sendo encerrada por falta de quórum.

 

Nos bastidores, as informações dão conta de que o encerramento seria uma manobra por parte do presidente da Casa, vereador Justino Malheiros (PV), para evitar que a polêmica voltasse a ser debatida durante a sessão.

 

“Não posso afirmar se houve boicote ou se são outros fatores que estão ocorrendo dentro da Casa. Hoje não houve sessão, haverá outra possivelmente na quinta, estarei assinando o pedido de CPI no dia que sessão estiver ocorrendo”, disse o vereador.

 

“As imagens (do prefeito recebendo dinheiro) são fortes. Todos os vereadores falam que são fortes, mas não basta dizer, tem que ter posicionamento. A sociedade está clamando esclarecimentos”, disse Nascimento.

 

Demais assinaturas

 

O pedido de abertura de CPI já tem assinatura dos seguintes vereadores: Abílio Junior (PSC), Dilemário Alencar (Pros), Felipe Wellaton (PV), Gilberto Figueiredo (PSB), Sargento Joelson (PSC) e Marcelo Bussiki (PSB), autor do pedido.

 

A proposta segue em tramitação na Casa, por tempo indeterminado, e ainda pode conseguir as outras duas assinaturas necessárias para a abertura da comissão.

 

O vereador Marcelo Bussiki reforçou que a comissão está baseada no Decreto Lei nº 201/67, que dispõe sobre a responsabilidade de prefeito e vereadores. Dentre elas está a de atuar de modo incompatível com a dignidade do cargo que ocupa.


Uma vez aberta, a CPI vai apurar se há "quebra de decoro" no fato de o prefeito Emanuel aparecer em um vídeo recebendo maços de dinheiro e colocando no paletó.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Seis vereadores assinam requerimento pela abertura de CPI; veja




Clique aqui e faça seu comentário


4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Flavio  13.09.17 13h01
Jamais votarei em vereador que está apoiando o prefeito. Vereador que honra seus eleitores vota a favor da CPI. O povo está vendo.
0
1
observador  13.09.17 09h08
observador, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Jorge Luiz  12.09.17 22h04
PARABÉNS AOS VEREADORES QUE FORAM A FAVOR DESTA CPI.
5
0
Leandro  12.09.17 20h46
Parabéns Vereador, o seu exemplo deve ser seguido pelos demais.
5
0

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados