ENQUETES

Você vai assistir ao horário eleitoral gratuito na TV?

PUBLICIDADE

Política / XADREZ POLÍTICO
14.02.2018 | 11h18
Tamanho do texto A- A+

Valtenir diz ter sido procurado por Fávaro para falar de eleição

Deputado federal garante ter tido "uma conversa muito boa" com o vice-governador

Alair Ribeiro/MidiaNews

Clique para ampliar

O deputado federal Valtenir Pereira, que garante ter sido procurado por Carlos Fávaro

LEONARDO HEITOR
DO FOLHAMAX

O deputado federal e presidente estadual do PSB, Valtenir Pereira, afirmou ter sido procurado pelo vice-governador Carlos Fávaro (PSD).

 

O diálogo foi o mesmo que teria sido feito com o senador Wellington Fagundes (PR), que afirmou que o atual vice pretende se lançar ao Governo do Estado, contra o governador Pedro Taques (PSDB).

 

Esta seria a segunda sigla procurada por Fávaro, que em uma feijoada nos últimos dias, realizada na casa do governador, confirmou que se manterá na chapa de Taques, como vice-governador.

 

Antes disso, ele teria procurado o PR, de Wellington Fagundes, e o PSB, de Valtenir Pereira, para costurar uma possível aliança para sua candidatura ao Governo do Estado.

 

“Olha, a gente tem percebido aí um movimento do vice-governador Carlos Fávaro. Eu tive uma conversa muito boa com ele e nós fizemos um diálogo. Os partidos políticos precisam conversar e foi isso que aconteceu. O PSB conversou com PR, que também conversou com o PSB, que também conversou com o PMDB, e isso é fundamental”, afirmou, em entrevista ao Jornal do Meio Dia, da TV Vila Real.

 

Valtenir apontou que Fávaro teria orquestrado, inclusive, uma chapa com um dos então rivais de Taques dentro do PSDB, o deputado federal Nilson Leitão, que estava em rota de colisão com o governador no ninho tucano, e que selou a paz com o chefe do executivo estadual após a feijoada.

 

“Eu percebi um desejo, uma vontade, uma garra do vice-governador Fávaro de encampar um projeto para inclusive enfrentar o governador Pedro Taques. Essa é a minha impressão do diálogo que nós tivemos. Inclusive ele tem um encaminhamento de que, sendo candidato a governador, o deputado federal Nilson Leitão seria seu companheiro de chapa, para o Senado. Aí agregaria”, avaliou.

 

O deputado federal, porém, afirmou que os partidos da oposição já tem projeto alinhado, com outros nomes. “O nosso candidato é o senador Wellington Fagundes ou o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Joaquim”, completou.




Clique aqui e faça seu comentário


8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marcinha  15.02.18 14h57
Eta Valtenir veio de guerra! VG está com você!
0
1
Jozinha  15.02.18 14h53
Esse Valtenir sabe das coisas já vai orientar o vice governador para que ele consiga sucesso!
0
2
Favaro  15.02.18 14h49
Favaro quer o conhecimento de Valtenir que está anos na política.
0
2
Michele  15.02.18 08h28
Não poderia escolher pior aliado vice-governador!!!!
11
0
Fernando   14.02.18 23h17
Este cidadão só merece nosso desprezo , comportamento vergonhoso, fico imaginando como uma pessoa que exerce um mandato é capaz de não perceber tudo que acontece em nosso Brasil de hoje.
10
0
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web