ENQUETES

Você é a favor ou contra Silval fazer delação e ganhar a liberdade?

PUBLICIDADE

Política / CÂMARA FEDERAL
11.01.2017 | 16h28
Tamanho do texto A- A+

Taques sinaliza apoio a deputado de GO: “Tenho alguns votinhos"

Governador recebeu a visita do candidato a presidente do Legislativo federal, Jovair Arantes (PTB)

GCom MT/José Medeiros

Clique para ampliar

Governador Pedro Taques recebeu a visita do candidato a presidência da Câmara de Deputados, Jovair Arantes (PTB)

AIRTON MARQUES
DA REDAÇÃO

O governador Pedro Taques (PSDB) sinalizou apoio à candidatura do deputado Jovair Arantes (PTB-GO) à Presidência da Câmara Federal, em Brasília (DF).

 

Nesta quarta-feira (11), Taques recebeu o parlamentar em seu gabinete no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, e ressaltou a necessidade de políticos capacitados para comandar os Poderes, neste momento de crise econômica no País.

 

“Nós discutimos a questão do pacto federativo. Tenho certeza que, nesse momento, o Brasil precisa de pessoas com coragem para mudar”, disse à imprensa.

Mesmo não tendo participação direta na eleição da Câmara, Taques ironizou e disse que poderá ajudar Jovair a conquistar alguns votos.

 

Gosto de votar e de eleição, mas não vou colocar minha colher de pau nesse angu, pois não voto. Mas tenho alguns ‘votinhos’ lá na Câmara

“Vamos conversar com o presidente [do PSDB] Aécio Neves. Gosto de votar e de eleição, mas não vou colocar minha colher de pau nesse angu, pois não voto. Mas tenho alguns ‘votinhos’ lá na Câmara”, declarou.

 

Apoio de Mato Grosso

 

Na reunião, Jovair teve a companhia de líderes regionais de seu partido e dos deputados federais Valtenir Pereira (PMDB) e Victorio Galli (PSC).

 

No entando, o candidato à Presidência da Câmara garante que terá apoio de outros parlamentares de Mato Grosso.

 

“Quero buscar todos [os votos]. Nós temos hoje um número significativo de deputados, mas tem uma máxima na política, em que nós não podemos marcar votos, pois o adversário vai atrás, para tentar reverter”, disse.

 

“Quem está me ajudando de ‘peito aberto’ são os deputados Valtenir, Victório Galli e Carlos Bezerra. Nós temos uma série de deputados que estão firmes nessa batida”, afirmou.

 

O parlamentar ainda garantiu ao governador que, caso eleito, irá trabalhar para que a Câmara faça uma revisão do pacto federativo – que estipula a forma que é feita a partilha da arrecadação, por meio dos impostos.

 

“Uma das propostas que temos em nossa campanha é em relação à revisão do pacto federativo. A visita ao governador significa isso. A minha visita ao prefeito [Emanuel Pinheiro] também significará que estaremos abrindo as portas da Câmara aos municípios”, disse, adiantando sua visita ao prefeito da Capital.

 

Em solo mato-grossense, Jovair Arantes aproveitou para comentar a tentativa do presidente Rodrigo Maia (DEM) de buscar sua reeleição, mesmo com a Constituição proibindo a recondução do presidente em uma mesma legislatura.

 

“Maia não tem o apoio do presidente Michel Temer. Ele vende isso, mas tenho dito que ele vende até lote na Lua. Ele também não pode ser candidato, mas está tentando ser. Por si só, isso dá um descrédito muito grande a sua candidatura”, declarou.

 

Eleição

 

Jovair Arantes é o segundo deputado a lançar candidatura à Presidência da casa. Ontem, Rogério Rosso, líder do PSD, lançou sua candidatura por meio de um vídeo no Facebook.

 

A votação para os 11 cargos que compõem a Mesa Diretora que comandará os trabalhos da Câmara dos Deputados entre 2017 e 2019 será no dia 2 de fevereiro. Serão eleitos o presidente, dois vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes.

 

Para ser eleito, o candidato precisa de maioria absoluta dos votos em primeira votação ou ser o mais votado no segundo turno. A votação é secreta e realizada em cabines eletrônicas.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados