ENQUETES

Você é a favor ou contra a condenação de Lula em 2ª instância?

PUBLICIDADE

Política / APÓS CRÍTICAS
12.01.2018 | 13h55
Tamanho do texto A- A+

Taques rebate sindicatos e diz que manteve reajustes salariais

Em evento na manhã desta sexta-feira (12), governador respondeu nota divulgada pelo Fórum Sindical

Alair Ribeiro/MidiaNews

Clique para ampliar

O governador Pedro Taques, que rebateu a crítica feita por sindicalistas

CAMILA RIBEIRO E THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

O governador Pedro Taques (PSDB) rebateu nesta sexta-feira (12) críticas feitas à sua gestão pelo Fórum Sindical - que reúne categorias do funcionalismo público de Mato Grosso. Nesta semana, a entidade classificou como “desastrosa” a política salarial do Governo.

 

Taques, por sua vez, disse que sua gestão manteve todas as leis de carreira que foram aprovadas pelo ex-governador Silval Barbosa.

 

“Acho que crítica na democracia é absolutamente possível, todo mundo tem que criticar. E eu, como político, tenho que ter paciência. Respeito, mas discordo da crítica”, afirmou o governador.  

 

Todos os aumentos salariais da administração passada, todos, foram mantidos pela nossa administração. Não existe nenhum que nós não mantivemos

“Todos os aumentos salariais da administração passada, todos, foram mantidos pela nossa administração. Não existe nenhum que nós não mantivemos. RGA também pagamos todas”, completou.

 

As declarações foram dadas durante solenidade de lançamento do novo sistema de transporte intermunicipal de Mato Grosso, realizada na Rodoviária de Cuiabá.

 

Escalonamento

 

Na ocasião, Taques comentou rapidamente sobre o escalonamento dos salários dos servidores públicos do Estado, ocorrido nesta semana.

 

Ele lembrou que a situação ocorreu por conta de dificuldades financeiras do Governo e que os salários foram liberados conforme disponibilidade no caixa.

 

“Pagamos alguns servidores em um dia. Chamei o Sintep [Sindicato dos Profissionais da Educação] e disse a eles que, dependendo da arrecadação do dia seguinte, os valores seriam pagos. Houve arrecadação e nós pagamos. O Estado arrecada todo dia”, afirmou.

 

O governador, no entanto, preferiu não fazer projeções sobre a próxima folha de  pagamento.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

“Política salarial do Governo é desastrosa para a economia de MT”




Clique aqui e faça seu comentário


10 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Victor  12.01.18 16h13
Depois que o governador Pedro Taques (PSDB) vetou o projeto de lei que obrigaria o Estado a apresentar à Assembleia Legislativa a prestação de contas referente às renúncias de receitas realizadas pelo Executivo ficou evidente onde está o grave problema de receita do Estado.
53
2
Maria Aparecida Gomes  12.01.18 15h48
Melhor governador da história de MT!!!
18
110
Prisco Lavasse  12.01.18 15h42
Pode o Forum Sindical bodejar como quiser!! O Gov. Pedro tem razão.E mas..., sem fazer empréstimos.E outra, grandes trabalhadores, a folha de pagto esta em dia.
20
98
Amilton  12.01.18 15h29
SINDICATOS SÃO CÁNCER NESSE PAÍS.
24
84
Carmen Silva - Sinop  12.01.18 15h10
Pedro criou seu mundo, vive numa bolha, acha q todos pensam como ele, mas está redondamente equivocado
111
17
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados