ENQUETES

Como você avalia o atendimento do Detran-MT?

PUBLICIDADE

Política / SEM NEGOCIAÇÃO
12.09.2017 | 09h41
Tamanho do texto A- A+

Taques diz que greve do Detran é política e ponto será cortado

Categoria pede atualização salarial por conta de defasagem de 6 anos; governador cita chantagem

Alair Ribeiro/MidiaNews

Clique para ampliar

Servidores do Detran, durante manifestação no Palácio Paiaguás

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que irá determinar o corte de ponto dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran–MT) que estão em greve desde a última segunda-feira (11).

 

Os servidores reivindicam a atualização da tabela salarial da categoria que, segundo eles, não é reajustada há seis anos.

 

O Governo do Estado, por sua vez, afirma que, por conta da crise financeira, não tem condições, neste momento, de conceder novos aumentos no salário dos servidores do órgão.

 

“Não negociamos com servidores em greve. Vamos determinar o corte de ponto se a greve for declarada ilegal. O servidor público é muito importante para a administração pública. Agora, não pode fazer chantagem para que nós, nesse momento de crise, possamos aumentar salários”, disse Taques, em entrevista ao programa Chamada Geral, da Rádio Mega FM, na noite de segunda-feira (11).

 

O servidor público é muito importante para a administração pública, agora, não pode fazer chantagem para que nós, nesse momento de crise, possamos aumentar salários

O governador também criticou uma manifestação realizada pelos servidores na tarde da última segunda, na recepção do Palácio Paiaguás.

 

Com faixas e cartazes, os servidores gritavam palavras de ordem contra o Governo.

 

“Greve é direito constitucional do cidadão. Eu, como senador da República, fui relator do direito de greve do servidor público. Agora, greve tem que ser legal. Não pode ser greve ideológica, greve política, greve com bandeira vermelha, greve com Fora Temer. Não negociamos com servidor em greve. Nosso Governo não negocia”, afirmou Taques.

 

Ele afirmou ainda que o movimento é “político” já que os servidores estão às vésperas de decidir o novo comando do Sindicato dos Servidores que representa a categoria, o Sinetran.

 

“O cidadão não pode ser mais penalizado em razão da greve do Detran. A eleição para o sindicato do Detran é dia 26 agora. Essa greve é política. Aliás, essa é a quarta greve do Detran. Eles já ficaram, na nossa administração, 72 dias em greve”, disse.

 

“De fato os servidores do Detran, na administração passada, ficaram sem os aumentos devidos, mas isso está sendo negociado com os servidores. Não permitiremos que cidadão sofra prejuízo na sua vida em razão da greve do Detran e não negociaremos com servidores em greve”, concluiu o governador”.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Servidores do Detran ocupam Paiaguás e cobram reajuste

 

Servidores do Detran cruzam os braços a partir de segunda-feira

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


24 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

HERDES T. OLIVEIRA  18.09.17 15h15
ESTOU COM A CARTEIRA VENCIDA E ESTOU COM UMA MOTO PARA TRANSFERIR EM MEU NOME QUE JA VENCEU DIA 16/09 COMO QUE FAÇO A CARTEIRA VENCE DIA 28/09
0
0
Maria   15.09.17 07h07
Só uma pequena pergunta.....eu estava com vistoria para o dia 13/09, e ate agora nada, o recibo vence semana que vem, vou ter que pagar multa? E também concordo com os comentários, não esta satisfeito pede exoneração. Ponto falei.
3
0
Jose  14.09.17 11h38
Ficaria mais impressionado se a matéria fosse "Servidores do Detran MT prestam o melhor serviço do país". Cobram por reajustes de salários porém não fornecem um serviço de qualidade, se fosse uma empresa privada funcionários que não atendem corretamente seus clientes são mandados embora, seriam poucos que ficariam.
7
3
Paulo  13.09.17 10h55
Ficarei impressionado se a notícia fosse "Detran atende normalmente hoje"....
9
7
gio  13.09.17 08h03
essa greve do detran ja perdeu a credibilidade a anos, acredito que quem não esta contente que peça exoneração.
12
7

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados