ENQUETES

Com mais esse escândalo, você acha que Temer deve renunciar?

PUBLICIDADE

Política / LULA, CIDADÃO DE MT
18.04.2017 | 08h23
Tamanho do texto A- A+

“Só posso intervir por algo gritante, como homenagear traficante”

Presidente da Assembleia Legislativa afirma que não tem como impedir homenagem ao petista

Marcus Mesquita/MidiaNews

Clique para ampliar

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho: homenagem a Lula

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), minimizou a proposta do deputado Valdir Barranco (PT) em conceder título de cidadão mato-grossense ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

 

Em conversa com a imprensa, Botelho disse que, como presidente do Legislativo, só poderia intervir caso a homenagem fosse a alguém que pudesse denegrir a imagem da Assembleia.

 

“Cada deputado tem um número de pessoas que pode condecorar com o titulo de cidadão mato-grossense. Os deputados, por cortesia, geralmente aprovaram esses pedidos. O presidente da Casa pode intervir se houver algo gritante, como, por exemplo, homenagear um traficante, o que vai denegrir”, disse.

 

O Lula foi presidente da República por vários mandatos. Não é nada que o presidente da Casa pudesse interferir para não dar esse título

Na última semana, os noticiários foram tomados por conteúdos das delações premiadas de executivos da Odebrecht, em que revelaram esquemas de pagamentos de propinas milionárias a políticos do País, inclusive ao ex-presidente. O petista já é réu por lavagem de dinheiro e corrupção em cinco ações penais, três da Lava Jato, uma na operação Zelotes e uma na operação Janus.

 

“O Lula foi presidente por vários mandatos. Não é nada que o presidente da Casa pudesse interferir para não dar esse título. Ele foi aprovado e deverá receber o título”, disse Botelho.

 

Segundo o deputado, o colega de Parlamento, autor da homenagem, deverá procurar o ex-presidente para fazer a entrega do título. Antes, porém, ainda é preciso passar por mais uma votação em plenário.

 

Justificativa

 

O projeto foi aprovado pelos deputados estaduais no último dia 12, em primeira votação.

 

Na justificativa, Valdir Barranco cita que os dois mandatos de Lula foram marcados pela “implementação bem sucedida de programas de distribuição de renda”, “salários mais altos” à população, “geração de emprego e melhor qualidade de vida”, entre outras iniciativas, das quais, segundo ele, “Mato Grosso foi incalculavelmente beneficiado”.

 

“Portanto, pelos motivos sinteticamente apresentados, por sua competência e pelos relevantes serviços prestados à sociedade brasileira, o desenvolvimento e avanço social que mato-grossenses apreciaram, proponho a concessão do Título de Cidadão Mato-grossense ao senhor Luiz Inácio Lula da Silva”, disse Barranco, no projeto.




Clique aqui e faça seu comentário


16 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

jefferson c neves  20.04.17 16h22
Varios mandatos ? Desde quando dois representa uma variedade? E esses deputados não nada de mais importante a fazer do que sugerir um titulo a um politico que está sob varias investigações ? Afinal qual é a utilidade de um deputado estadual? Pois eu pensava que fosse legislar em favor do povo e não em favor de ex-presidentes !
2
1
Pedro  19.04.17 19h56
Viva Lula,viva o presidente que olhou pelos mais humildes e fez sim muito por MT,era sua obrigação? Sim,mas os outros pouco fizeram,e não adianta reclamar,espernear,xingar,é sabido que ele fez sim e muito por este estado,parabéns Deputado, belíssima homenagem e muito merecida,esses que hoje reclamam no mínimo entraram na faculdade através do FIES ,tem casa própria através do MINHA CASA MINHA VIDA,fez curso técnico pelo PRONATEC e tem uma heim,fazendo curso técnico de qualidade e ainda ganhando bolsa pra isso,tem o LUZ PARA TODOS,que levou o benefício da energia elétrica a muitos que sonharam com essa realidade nos governos passados e nunca foram atendidos, fora os programas de assistência à famílias de baixa renda como o BOLSA FAMÍLIA, e muitos, mas muitos outros benefícios, daí o cidadão tem a coragem de negar tudo isso?cobrem sim uma punição caso seja comprovada a sua culpa nos processos que ele responde mas não sejam covardes de negar o que ele fez.
2
7
Henrique  19.04.17 13h48
Eu ficaria menos ofendido se homenageassem Fernando Collor de Mello...
6
5
Mainardo Aragão   19.04.17 09h28
A gestão do Presidente Lula foi excelente para o País e para o MT. Corrupção, se comprovada e ódios à parte, não mudarão isso. Certíssimo Sr Presidente da AL!
3
8
Fernandão  19.04.17 08h52
Homenagens mais que merecida, eis um grande Brasileiro, se não um dos maiores. Parabéns Lula.
8
21

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados