ENQUETES

Qual sua expectativa sobre a seleção brasileira nesta Copa?

PUBLICIDADE

Política / PRÉ-CANDIDATA
06.04.2018 | 16h44
Tamanho do texto A- A+

Selma revela que recebeu ameaça 15 dias antes de se aposentar

Magistrada, que se aposentou no final do mês passado, pretende se candidatar ao Senado

Alair Ribeiro/MidiaNews

Clique para ampliar

A juíza aposentada Selma Arruda, que recebeu nova ameaça recentemente

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A juíza aposentada Selma Arruda afirmou que 15 dias antes de deixar a Magistratura voltou a receber ameaças. A revelação foi feita na última quinta-feira (6), durante coletiva de imprensa que marcou sua filiação ao PSL.

 

“Cerca de 15 dias antes de me aposentar, recebi a última ameaça. Então realmente é perigoso você entrar para a política, você tem que se expor. Andar sem escolta é muito perigoso”, disse ela, ao ser questionada sobre o assunto.

 

Selma preferiu, no entanto, não revelar detalhes do episódio.

 

Cerca de 15 dias antes de me aposentar recebi a última ameaça. Então realmente é perigoso você entrar pra política, você tem que se expor. Andar sem escolta é muito perigoso

“Eu prefiro não detalhar, porque no mundo criminal, quanto mais divulga, mais você enobrece o criminoso”.

 

“O Conselho Nacional de Justiça já tem decisão garantindo a magistrado aposentado permanecer com escolta, por determinado tempo, óbvio”, afirmou ela.

 

A magistrada aposentada disse que ainda anda acompanhada de seguranças e acredita que isso ainda deva ocorrer por mais alguns meses.

 

“O tempo que o CNJ permite essa escolta varia de caso para caso. Imagino que no meu caso seja uma questão de meses. Ameaças cessam, você vê que não tem necessidades e pronto”.

 

Já filiada ao PSL, Selma Arruda passa a trabalhar, nas próximas semanas, uma pré-candidatura ao Senado Federal.

 

“Arma no colo”

 

Em entrevista concedida ao programa “Câmera Record” no ano passado, Selma Arruda contou que durante sua carreira como magistrada já passou por diversos momentos de medo e tensão.

 

Em um deles, ela disse ter passado a noite em claro, sentada na cama com uma arma no colo e os filhos em volta.

 

Naquela ocasião, a reportagem mostrou o dia-a-dia da juíza responsável por prender vários figurões da política no Estado por corrupção, como o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e o ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

“Já passei a noite em claro com uma arma no colo”, diz juíza

 




Clique aqui e faça seu comentário


11 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

ZECA   08.04.18 08h41
Com certeza, isso já faz parte da sua campanha eleitoral!
2
1
tina  07.04.18 11h34
admiro muito a dra selma, pessoa maravilhos
18
21
Robson  07.04.18 10h37
Parabéns Selma,precisamos de mais mulheres na politica,mulheres serenas e que lutem contra essa corrupção que acaba aos poucos com nossas esperanças. Boa sorte pra senhora,e que possa trazer nossa esperança de volta!
19
20
maria  07.04.18 10h17
Jose Silva essa é a retribuição que voce oferece a uma pessoa que deu sua vida e saude para defender a justiça? Para livrar os cidadaos dos vermes que roubam o dinheiro publico? Nao é esse dinheirinho para sua segurança que esta acabando com esse PAís. Só pelos valores que ela fez esses vermes devolverem, merece segurança vitalicia.
19
18
maria  07.04.18 09h18
Parabens Juiza Selma!!! Ameaças sao armas de covardes. O que nem de longe a senhora é. Essas sao as grandes diferenças. Por isso, conte com nossa total reciprocidade em qualquer cargo politico que vier a disputar. Por tudo que a senhora sempre lutou no Judiciario, nós merecemos ter politicos nobres. Isso tem que ser regra, nao exceção.
21
21
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados