ENQUETES

Como você avalia o atendimento do Detran-MT?

PUBLICIDADE

Política / SEM MINISSAIA
19.05.2017 | 09h06
Tamanho do texto A- A+

Seduc proíbe uso de roupas “inadequadas” em suas dependências

Medida foi publicada pelo secretário Marrafon, no Diário Oficial do Estado

MidiaNews

Clique para ampliar

O secretário Marco Marrafon, que vetou o uso de "vestimentas inadequadas"

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O secretário de Estado de Educação, Marco Marrafon, proibiu a circulação e a permanência de pessoas que estejam utilizando “vestimentas inadequadas” nas dependências da secretaria.

 

A medida foi fixada por meio da portaria nº 183/2017, publicada no Diário Oficial do Estado que circula nesta sexta-feira (19).

 

Conforme a publicação, fica vetado, por exemplo, o uso de qualquer peça  “excessivamente curta” ou com “decotes acentuados”. Neste item, o secretário cita as chamadas blusas “costa nua” ou “tomara que caia”.

 

Também foi proibido o uso de roupas que exponham a região abdominal, “bem como aquelas que exponham partes do corpo que, por costume, não ficam à mostra”.

 

Shorts com comprimento acima do joelho ou minissaias também estão na lista dos vetados.

 

Para homens, foi proibido o uso de bermuda ou calção que estejam acima do joelho e camiseta sem mangas.

 

Na portaria, o secretário Marrafon afirmou que as medidas foram instituídas considerando o previsto no Código de Ética Funcional do Servidor Público Civil do Estado de Mato Grosso.

 

Controle

 

Segundo Marrafon, estão excluídas das exigências acima relacionadas as crianças de até 12 anos de idade.

 

Consta ainda na portaria, que o controle da utilização adequada de vestimentas será de responsabilidade dos servidores detentores do cargo de Agente de Segurança ou por intermédio de funcionários que atuem nas funções de recepcionista ou de vigilante, e outros servidores designados pela Coordenadoria de Apoio Logístico.

 

“Os incidentes relacionados a matéria ficarão registrados no livro de ocorrência em poder desses”, diz a publicação.

 

Também foi vedado o acesso às dependências da Seduc de pessoas portando arma de fogo ou qualquer objeto cortante, exceto os agentes públicos que gozam dessa prerrogativa.




Clique aqui e faça seu comentário


12 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

João Barros  21.05.17 20h12
Nao vejo nenhum problema nisso é uma coisa normal, em todo lugar seja no trabalho/casa/sociedade, temos que conviver com normas e procedimentos. Parabéns Secretario, a Adm Pública precisa disso, se tem leis estas deverão serem cumpridas.
3
0
erleide  19.05.17 18h37
Parabéns secretario marrafon belíssima atitude! Deve usar a mesma lei para todas as escolas. Isso seria modelos pra seduc. Olha tem pré adolescentes e adolescentes q é verdadeira vergonha em sala de aula e pátios das escolas. Com suas roupas usada pra ir estudar!
14
0
Maria  19.05.17 16h34
Parabéns Secretário Marrafon. Infelizmente trabalho na Seduc e vejo que realmente tem muitas pessoas que não se vestem adequado ao ambiente de trabalho, tem umas mulheres que parecem que vai para a balada com vestimentas vulgares. Qualquer empresa sendo pública ou privada tem o código de ética que proibi essa vestimentas. Portanto trabalhamos com pessoas, isso tem que ser reforçado sim, belíssima iniciativa afinal somos os cartões postais dos nossos clientes internos/externos.
57
5
MARILDA  19.05.17 15h20
Parabéns Secretário, tenho acompanhado seu trabalho, você está de parabéns. Belíssima iniciativa. Infelizmente algumas pessoas usam sim roupas inadequadas nesta Secretaria, se existe código de ética e portaria as mesmas deverão serem cumpridas.
59
8
Kerle Santana da Silva   19.05.17 15h11
Parabéns pela iniciativa, precisamos ter mais respeito nas instituições públicas. Não é respeitoso atender e nem ser atendido por uma pessoa semi-nua...
63
8

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados