ENQUETES

Na sua opinião, Pedro Taques deve disputar a reeleição?

PUBLICIDADE

Política / EM BRASÍLIA
24.02.2017 | 09h00
Tamanho do texto A- A+

PSB nacional quer candidatura majoritária em MT; Mendes é cotado

Principais lideranças da sigla acreditam que ex-prefeito é nome mais viável para disputa em 2018

Ednilson Aguiar/MidiaNews

Clique para ampliar

O ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes, cotado pelo PSB para disputa majoritária

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O presidente nacional do PSB, Carlos Roberto Siqueira, pediu que a sigla em Mato Grosso esteja na disputa majoritária das eleições de 2018.

 

Durante reunião com os principais líderes do partido no Estado, na última quarta-feira (22) em Brasília, o nome do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) foi colocado como opção para concorrer ao Senado.

 

“Ele [Siqueira] pediu que façamos um esforço para em 2018 termos mais candidatos a deputado federal, porque isso irá fortalecer o partido. E para que nós colocássemos o partido na majoritária”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho.

 

“O nome do prefeito Mauro Mendes foi discutido e colocado. O presidente do partido disse que o Mauro é forte e que deveríamos trabalhar o nome dele para um cargo majoritário”, afirmou.

 

O presidente do partido disse que o Mauro é forte e que deveríamos trabalhar o nome dele para um cargo majoritário

Segundo Botelho, o grupo disse a Siqueira que o partido deverá continuar ao lado do governador Pedro Taques (PSDB) em um eventual projeto de reeleição nas próximas eleições.

 

“Colocamos que estamos apoiando a Gestão Pedro Taques e que assim devemos continuar em 2018 e ele concordou. Vamos continuar juntos. Vamos pleitear uma vaga só na majoritária”, disse o parlamentar.

 

De acordo com o presidente municipal do PSB, Suelme Evangelista, Mauro foi citado como um nome forte que deve estar presente na próxima eleição, mesmo que ele decida não pleitear um cargo eletivo.

 

“Discutimos os projetos de 2018, o fortalecimento do partido, os desafios que estão postos pela frente. Demos uma alinhada com a cúpula nacional para ver o que eles esperam de nós em 2018. Foi uma conversa para alinhar as estratégias de 2018”, afirmou.

 

“Falamos sobre o Mauro, que pode ser um candidato a senador nosso. O presidente do nosso partido acha que o quadro é importante, e que precisa estar no processo eleitoral de 2018. O Mauro será uma peça importante em nosso crescimento”, completou.

 

Leia também:

 

Mendes: “Taques tem todas as condições de chegar bem em 2018”




Clique aqui e faça seu comentário


7 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Gerson  24.02.17 18h34
O cônjuge já manifestou??
0
0
Diego  24.02.17 17h39
Só voto para Mauro Mender se for candidato a governador, qualquer outra manobra para se eleger não demonstra seriedade e comprometimento dele com o estado que o quer como governador.
16
4
AÉCIO HISTORIADOR  24.02.17 12h03
Sugiro que o Mauro Mendes filie-se o mais breve possível no psdb e saia candidato a senador.
7
56
joaoderondonopolis  24.02.17 11h46
Além do PSB, o PSD também pode exigir que o partido tenha candidato em 2018 ao governo de MT.
22
6
saraiva  24.02.17 10h35
Muito engraçado esse jogo político:No estado estão com PSDB do gov Pedro Taques e na prefeitura com o prefeito EP do PMDB OPOSIÇÃO ao gov Taques,vá entender.Só jogo de interesses,fisiologismo, oportunismo,VÔTE!!!
32
2

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados