ENQUETES

Como você avalia o atendimento do Detran-MT?

PUBLICIDADE

Política / NO SENADO
12.11.2017 | 10h10
Tamanho do texto A- A+

Proposta no Senado possibilita porte de armas a partir dos 18 anos

Um dos projetos convoca um plebiscito para 2018 no qual a população poderia votar a revogação do Estatuto do Desarmamento em vigor

REDE TV

Cresce a disposição do Congresso para aprovar mudanças que coloquem um fim ao Estatuto do Desarmamento. As informações são do jornal O Globo.

 

Chegou à CCJ do Senado o parecer favorável à criação do Estatuto do Armamento, assinado por Sérgio Petecão (PSD-AC). 

 

O texto estabelece regras que possibilitam o comércio de armas, posse, porte e munição a maiores de 18 anos. Os interessados teriam que comprovar capacidade técnica para manusear os objetos, ter bons antecedentes e aptos psicologicamente.

 

Petecão falou que tomou a decisão após avaliar a enquete promovida pelo site do Senado, na qual mais de 90 mil votos foram a favor do novo estatuto e 11 mil, contra.

 

Além desse estatuto, duas propostas que facilitam o acesso às armas de fogo - de autoria do senador Wilder Morais (PP-GO) e relatoria de Petecão - estão prontas para entrar na pauta de votação da CCJ do Senado. Se aprovadas, precisam passar pela Câmara e também receber sanção presidencial.

 

Um dos projetos convoca um plebiscito para 2018 no qual a população poderia votar a revogação do Estatuto do Desarmamento em vigor. O outro autoriza a posse de armas em residências na zona rural - nesse caso, teriam direito à posse pessoas com mais de 21 anos  que moram afastadas de centros urbanos.




Clique aqui e faça seu comentário


6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Wellython   14.11.17 16h32
Vai fazer um plebiscito para receber a resposta que já sabem, pois o povo respondeu há anos atrás ao ser contra a legislação do desarmamento, Mas... quem disse que o povo é respeitado esse país???? Ou seja, a resposta ao plebiscito todos já sabem (Se não for burlado), agora resta saber se vão ouvir o povo desta vez
9
0
Leonardo  14.11.17 08h33
Colega Auremácio, ainda resta dúvida quanto à falência do Estado? rs A segurança pública está mais falida que qualquer outra instituição.
4
0
Jose Severino da Silva  13.11.17 23h03
Sou a favor da posse e porte se devidamente qualificado igual carteira de motorista passar por exame psicotécnico e teste de tiro
8
0
Roberto 3  12.11.17 22h58
Com o plebicito saberemos o que o povo pensa e o que quer, pq essa lei foi empurrada garganta a baixo como muitas outras
33
2
Rodrigo  12.11.17 20h41
Que ótima notícia
30
1

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados