ENQUETES

Como você vai gastar seu 13º salário?

PUBLICIDADE

Política / TUCANOS CITADOS
21.04.2017 | 15h00
Tamanho do texto A- A+

“Poderia apontar 35 petistas presos”, diz Taques sobre delações

Governador de Mato Grosso minimizou delações que acusam tucanos de caixa dois

MidiaNews

Clique para ampliar

O governador Pedro Taques, que minimizou acusações contra tucanos

DOUGLAS TRIELLI E CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O governador Pedro Taques (PSDB) minimizou, em conversa com a imprensa nesta quinta-feira (20), no Palácio Paiaguás, as acusações de delatores da Odebrecht contra nomes da alta cúpula de seu partido.

 

O senador Aécio Neves, por exemplo, é citado por ter recebido frequentes pedidos de caixa 2. Segundo os depoimentos, ele era apelidado de 'mineirinho' e teria recebido R$ 15 milhões durante as obras da Cidade Administrativa, sede do governo de Minas, quando era governador. Outro citado foi o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

 

Para Taques, todo agente político está sujeito a investigações.

 

Poderia citar aqui 35 petistas que estão presos. Tem petista de todo lado preso

“Eu não vou julgar, porque não vi os processos, não li os documentos. Todo cidadão que é político está sujeito à investigação. A investigação não significa condenação. Processo não significa condenação. E todo cidadão que é político está sujeito a isso”, afirmou.

 

Recentemente, o governador assinou uma nota das lideranças do PSDB em desagravo ao senador Aécio Neves.  À época, o parlamentar havia cito citado pela revista Veja como beneficiário de propina da Odebrecht.  

 

“Poderia citar aqui 35 petistas que estão presos, como, por exemplo, o João Vaccari Neto, que está preso e é ex-tesoureiro; Delúbio Soares está preso, ex-tesoureiro; José Dirceu está preso, ex-presidente do PT. Tem petista de todo lado preso”, disse Taques.

 

“Temos que dar o contraditório, a ampla defesa, para essas pessoas. A delação premiada, a colaboração, é um grande instrumento da investigação. Mas precisa ser provada no decorrer do processo”, completou.




Clique aqui e faça seu comentário


7 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

carlos santana  25.04.17 23h06
PT nunca mais.
0
0
carlos   25.04.17 23h05
quem conhece o PT DESCONFIA.
0
0
Darlei   25.04.17 16h39
nunca vi um partido sem falhas, mas o PT vem mostrando que é um partido que está corrompido quase que por completo e não será aceito em nosso estado eu creio.
1
0
Laura Costa  24.04.17 20h17
é eu sei que a conta vai ficar cara mas não podemos nos apegar a isso e não pensamos que se as obras não terminarem nós teremos mais problemas que nunca serão resolvidos sem que possamos desembolsar um pouco mais, caso contrário tudo será jogado no lixo e o VLT é sim muito eficiente e creio que o cidadão cuiabano não se arrependerá de pagar por ele.
1
0
INES OLIVEIRA MARTINS  21.04.17 23h33
ACONTECE quee stamos vivendo um momento de depuração em todos os setores e em todos os partidos. Não tem esse nem aquele. evidente, que uns mais do que outros. Vamos pensar agora no país que queremos e esse país será responsabilidade de todos nós...Cada um deve fazer a sua parte
44
2

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados