ENQUETES

Você acha que os políticos, conselheiros e empresários alvos da PF serão condenados?

PUBLICIDADE

Política / POLÍTICA PARTIDÁRIA
14.09.2017 | 00h30
Tamanho do texto A- A+

PMDB afasta ex-ministro Geddel Vieira Lima e senadora Kátia Abreu por 60 dias

Ex-ministro, preso após polícia achar R$ 51 milhões em apartamento atribuído a ele, pediu para se afastar temporariamente da sigla. Já a senadora é acusada de ir contra orientações partidárias.

do G 1

A executiva nacional do PMDB afastou nesta quarta-feira (13) o ex-ministro Geddel Vieira Lima e a senadora Kátia Abreu (PMDB-TO) das funções partidárias por 60 dias.

 

 

No caso de Geddel, a decisão de afastamento partiu de um pedido do ex-ministro, que está preso no complexo penitenciário da Papuda, no DF. A polícia encontrou em um apartamento ligado a ele R$ 51 milhões em notas.

 

Segundo o presidente da legenda, senador Romero Jucá (PMDB-RR) Geddel será automaticamente afastado também da presidência do diretório da Bahia e da primeira presidência da executiva nacional do partido

 

O afastamento da senadora Kátia Abreu foi motivado pelo fato de ela ter votado, em setembro do ano passado, contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

A cúpula do partido analisou uma recomendação da Comissão de Ética para afastar a senadora, por ela ter agido contra orientações da sigla.

 

Jucá explicou aos jornalistas que apenas três membros da executiva do PMDB foram contrários ao afastamento da senadora.

 

 

Fonte       https://g1.globo.com/politica/noticia/pmdb-afasta-ex-ministro-geddel-vieira-lima-e-senadora-katia-abreu-por-60-dias.ghtml




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados