ENQUETES

A que você atribui a renovação da Assembleia e da Câmara neste ano em MT?

PUBLICIDADE

Política / COSTURA POLÍTICA
13.06.2018 | 07h50
Tamanho do texto A- A+

"Os nomes estão postos; agora é buscar aliados", afirma Jaime

Líder diz que Mauro Mendes reservará tempo para articulações

Alair Ribeiro/MidiaNews

Clique para ampliar

O ex-senador Jaime Campos: nome colocado para disputa

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O ex-senador Jaime Campos (DEM) afirmou que o deputado federal Fabio Garcia e o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, devem liderar as articulações políticas do Democratas até as convenções partidárias.

 

Em uma reunião realizada na noite de segunda-feira (11), a sigla decidiu que irá construir as candidaturas de Mauro e Jaime ao Governo e Senado, respectivamente.

 

“Os nomes estão postos, o partido aprova. A partir de agora, vamos procurar aliados, parceiros. Estrategicamente falando, o Mauro e o Fabio estão buscando essas articulações”, disse Jaime, ao MidiaNews.

 

Os nomes estão postos, o partido aprova. A partir de agora, vamos procurar aliados, parceiros

“O próprio Mauro disse na reunião que vai reservar mais tempo para articular as possíveis composições políticas. Ele disse que fará essa engenharia política com o Fabio”, afirmou o ex-senador.

 

De todo modo, conforme Jaime, todos os líderes do DEM estão autorizados a buscar essas tratativas e tentar costurar um arco de alianças garantindo, por exemplo, um bom espaço nos programas eleitorais da TV e do rádio.

 

Por ora, o DEM manterá a agenda de encontros regionais do partido.

 

Composições

 

Imediatamente após o anúncio da decisão do DEM em trabalhar as candidaturas de Mauro e Jaime, já começaram a circular nos bastidores possíveis nomes para compor uma chapa majoritária com os democratas.

 

Entre os citados, o ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT) – que poderia concorrer como vice de Mauro –, além do deputado federal Adilton Sachetti (PRB) e o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD) – cotados para uma dobradinha com Jaime ao Senado.

 

Para Jaime, esses cenários não passam de especulações. “Essas conversas serão feitas daqui pra a frente. Até porque, não sabíamos se haveria candidatura própria ou não. Como fazer composição, sem cabeça de chapa?”, questionou.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

WF diz que não tem medo de Mendes e prevê eleição em 2 turnos

 

Em reunião, DEM define Mauro ao Governo e Jaime ao Senado

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Alexandre   14.06.18 07h15
O governo de Pedro taques acabou. Todo Mato Grosso quer um governante que resolva e não um que só olhe para trás apontando culpados...
4
3
Rodrigo  13.06.18 11h38
Com mauro e jaime candidato eu vou de TAQUES de novo colocou ordem na casa!
40
38
Romildo Gonçalves  13.06.18 11h17
QUANDO NÃO SE SABE PARA ONDE IR QUALQUER ESTRADA SERVE.PORÉM, O ESTADO DE MATO GROSSO JÁ TEM UM CANDIDATO DEFINIDO REELEIÇÃO EM 2018 E CHAMA-SE JOSÉ PEDRO TAQUES, COM O QUAL O POVO MATO-GROSSENSE SEGURAMENTE IRÁ SEGUIR DE TAQUES, QUE DEU UM NORTE A POLÍTICA ADMINISTRATIVA DE MATO GROSSO A PARTIR DE 2015 E VAMOS SEGUI-LO FIRMES E FORTES, COM DEUS NO COMANDO
37
43
Paulo nogueira  13.06.18 08h07
O Mauro tudo bem mas como se pode falar em renovação com Jaime Campos. Temos que votar no novo! Selma Arruda.
55
28
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web