ENQUETES

Qual a principal característica de um candidato ao Governo?

PUBLICIDADE

Política / INTERLOCUÇÃO
20.03.2017 | 08h45
Tamanho do texto A- A+

Niuan busca recuperação de convênios em Brasília

"Recursos estavam para serem perdidos por falta de documentação", disse o vice-prefeito

Marcus Mesquita/MidiaNews

Clique para ampliar

O vice-prefeito Niuan Ribeiro, que tenta recuperar convênios em Brasília

DA REDAÇÃO
O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (PTB), afirmou que está realizando a interlocução em Brasília-DF, com objetivo de recuperar e prospectar convênios federais. A ação, segundo ele, é realizada em parceria com todas as secretarias, em especial a de Planejamento -, que tem uma diretoria específica para contratos e convênios.
 

“Identificamos que muitos recursos estavam para serem perdidos por falta de documentação, ou talvez uma interferência política. Portanto, o Prefeito Emanuel Pinheiro nos deu a incumbência para que ajudássemos os secretários e fóssemos a Brasília destravar tudo isso. Afinal, sabemos que estamos em período de crise e os recursos da prefeitura (Fonte 100), não são capazes de manter sozinhos todos os projetos que queremos implantar em Cuiabá", disse.

 

Conforme Niuan, o dever encarregado a ele, culminou em visitas a diversos Ministérios no Distrito Federal e já rendeu frutos com a recuperação do importante convênio “PAC Cidades Históricas”, que tem a função de restaurar os casarões tidos como patrimônio histórico do município.

 

“Em uma rápida ação de nossa gestão, viajamos para Brasília com o secretário Zito Adrien, e conversamos pessoalmente com o diretor do IPHAM, ficamos a par da situação e viabilizamos todas as documentações pendentes, além de outros entraves. Dessa forma, conseguimos readquirir esse recurso que tem fundamental importância, principalmente pela recuperação do Centro Histórico que é a identidade cuiabana”, frisou.

 

Outro ponto abordado pelo vice-prefeito na entrevista, foram os projetos para a juventude de Cuiabá. Dentre os quais, destacam-se as oportunidades de empregos e geração de renda estudada por Niuan em parceria com o Secretário Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Vinícius Hugueney.

 

Para Niuan, o caminho para quem acredita na juventude é focar na qualificação profissional.

 

“Vivemos uma crise muito forte no Brasil e quem acredita na juventude, que é o nosso futuro, tem que focar em qualificação profissional. O Brasil e Cuiabá somos todos nós! Não adianta pensar que um grupo individualizado vai melhorar sozinho um país. O maior legado que podemos deixar para nosso país fora a educação, que é incontestável, é a qualificação profissional. Compreendemos isso e estamos delineando parcerias inclusive com a iniciativa privada, para oportunizarmos novas vagas, ou mesmo as opções de fomentar a criação de micros e pequenas empresas. O que não podemos e deixar a crise afetar os jovens que são o futuro de Cuiabá”, concluiu.

 

 

 

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Joanna  21.03.17 11h35
Faço das palavras da Patrícia Galilei a minha e acrescento que Estevão é um ser humano verdadeiramente humano, não escolhe pessoas para ser amigo desde o mais humilde e simples servidor respeita a todos com igualdade. Nada haver o que esse cidadão disse, que falta de discernimento. Sou efetiva há 25 anos na PMC/SMCET.
12
0
Marielle  21.03.17 10h58
Bom dia, sou funcionária efetiva da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e vejo que o comentário do Pedro Leôncio foi um tanto quanto maldoso, de alguém que provavelmente está querendo denegrir a imagem do Estevão Aparecido Ribeiro (Coordenador de Ações Esportivas), pois o mesmo é integro e está fazendo de tudo pela melhoria da Secretaria de Esportes, é formado na área de Educação Física, é aberto a conversa, não se desfaz de ninguém, conversa com todos em qualquer setor, buscando sempre ajudar.
14
0
Patricia Galilei  21.03.17 10h22
Infelizmente este senhor Pedro Leôncio não tem conhecimento algum da realidade.Não condiz com a verdade o que ele discorreu sobre o servidor Estevão Aparecido é um excelente profissional, amável e cordial. Respeita os servidores e realmente está fazendo a politica do Prefeito Emanuel Pinheiro, com uma prefeitura mais Humanizada e Respeitosa para com os servidores e com a população. Quem está comentando aqui é uma servidora efetiva e que não está escondendo o nome. Seje bem vindo Estevão.
19
0

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados