ENQUETES

Você vai assistir ao horário eleitoral gratuito na TV?

PUBLICIDADE

Política / "NÃO DESEJO MAL"
13.06.2018 | 14h30
Tamanho do texto A- A+

“Não quero debater Pedro Taques, quero debater MT e seus problemas”

Ex-prefeito de Cuiabá diz não ter o compromisso de apoiar o governador eternamente

Alair Ribeiro/MidiaNews

Clique para ampliar

O ex-prefeito Mauro Mendes e o governador Pedro Taques: compromisso não é eterno

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Apesar de ainda não se colocar como pré-candidato ao Governo, o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (DEM), já dá sinais de como deverá conduzir uma eventual candidatura. Ele afirmou, por exemplo, que não fará ataques ao governador Pedro Taques (PSDB), que deve sair à reeleição.

 

“Não quero mal a Pedro Taques. Não desejo mal a ele, mas eu gosto muito mais de Mato Grosso do que de qualquer eventual candidato que um dia eu tenha apoiado”, disse Mauro, que na última eleição esteve no palanque de Taques.

 

“Não tenho compromisso de apoiar eternamente. Não quero debater Pedro Taques. Quero debater Mato Grosso, seus problemas e alternativas”, acrescentou o ex-prefeito, em entrevista à Rádio Capital FM.

 

Não tenho compromisso de apoiar eternamente. Não quero debater Pedro Taques. Quero debater Mato Grosso, seus problemas e alternativas

Mauro afirmou que não tem feito e nem pretende fazer qualquer movimento contra o Governo Taques.

 

Ele disse apenas não concordar com a forma com que o Estado vem sendo conduzida. O ex-prefeito lembrou ainda que, inclusive, assinou um documento, com outros ex-aliados de Taques, expondo os motivos pelos quais não apoia a reeleição do atual governador.

 

“Uma eventual candidatura nossa que está sendo construída não é para debater o governador Pedro Taques. Simplesmente, eu e algumas pessoas e partidos, entendemos que a forma, a condução que ele tem dado no Estado, não é a mais adequada. Faremos esse debate, seja como candidato ou cidadão”, disse.

 

“Nunca mandamos recado, nunca fizemos ameaça a ninguém. Fizemos um documento com o que pensamos e porque não apoiamos a reeleição”, afirmou Mauro.

 

Entre os problemas que ele considera grave estão as dívidas acumuladas pelo Executivo com Poderes e instituições, com hospitais regionais, com a Saúde dos municípios, fornecedores, entre outros.

 

“Há uma dificuldade financeira muito grande e não foi assim que ele começou o Governo. Culpou a crise, culpou o passado e essa não é uma estratégia muito adequada”, concluiu o ex-prefeito.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

"Os nomes estão postos; agora é buscar aliados", afirma Jaime

 

WF diz que não tem medo de Mendes e prevê eleição em 2 turnos

 

Em reunião, DEM define Mauro ao Governo e Jaime ao Senado

 

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Graci Ourives de Miranda  13.06.18 23h42
Deus meu! já está na hora de novos candidatos. Graci
0
0
Marcio  13.06.18 21h03
Concordo com vc Mauro, e estarei pronto para percorrer os municípios para levar o seu nome para que vc possa fazer uma boa campanha, e consequentemente uma administração digna e de honra para nós matogrossense.
1
0
WILBER DA SILVA PEREIRA  13.06.18 19h16
Mauro Mendes governador de MT. Ou ficar com a crise eternamente.
1
0
MAURICIO RONDON  13.06.18 17h20
Mauro Mendes, o Estado de Mato Grosso precisa de você! Mauro Mendes Governador!
46
38
Camila  13.06.18 16h11
é isso ai Mauro Mendes confesso minha satisfação como cidadã ao saber que vc será candidato. Nos últimos 20 anos o voto que dei a vc como prefeito foi o único que não me arrependi. Honrou nossa cidade com trabalho sério. Tem o meu respeito e o apoio de minha família. Ajude Mato Grosso a se reerguer
41
32
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web