ENQUETES

Como você vai gastar seu 13º salário?

PUBLICIDADE

Política / BATE-REBATE
11.01.2017 | 14h10
Tamanho do texto A- A+

“Não há nenhum desrespeito ao trabalho da CPI”, diz Wilson

Secretário de Cidades responde Oscar Bezerra e nega que Governo esteja “patrolando” a AL

Marcus Mesquita/MidiaNews

Clique para ampliar

O secretário da Secid, Wilson Santos (PSDB), que respondeu críticas de deputado

AIRTON MARQUES
DA REDAÇÃO

O secretário de Estado de Cidades (Secid), Wilson Santos (PSDB), negou que esteja desrespeitando a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo da Assembleia Legislativa, ao iniciar as discussões para a retomada do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) ainda no primeiro semestre deste ano.

 

Nesta terça-feira (10), o presidente da CPI, deputado Oscar Bezerra (PSB), reclamou à imprensa de que o relatório da comissão não estaria sendo levado em consideração pela equipe do Governo liderada por Wilson.

 

“Da nossa parte, não há nenhum desrespeito ao trabalho da CPI, até porque eu fiz parte dela. Inclusive, às vezes participei inquirindo - quando o presidente Oscar determinava - o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) e vários que ali estiveram. De maneira veemente e firme, cumpri uma determinação do Oscar. Diversas vezes fui chamado em meu gabinete para socorrer o quórum da CPI, pois os titulares nem sequer compareciam às reuniões”, disse o secretário, relembrando sua atuação como membro substituto da CPI.

 

Em nenhum momento desrespeitei a CPI. Essa questão está judicializada. Há quatro ações

“Cumpri minhas obrigações, mesmo como líder do Governo, e sobrecarregado. Nunca houve e jamais haverá um desrespeito a essa ou outra CPI. O que nós estamos fazendo aqui vai respeitar [a CPI] sim”, completou.

 

Wilson ainda disse que a tentativa de destravar as obras do modal se deve ao fato da questão estar judicializada.

 

“Em nenhum momento desrespeitei a CPI. Essa questão está judicializada. Há quatro ações. Amanhã mesmo, estarei reunido com o Poder Judiciário. Estamos avançando por conta de uma decisão da Justiça Federal, que deu 30 dias úteis mais 12 dias corridos para que o Governo e o Consórcio [VLT] se entendam. Caso contrário, terá a recisão. Então, estamos partindo dessa decisão do juiz Ciro Arapiraca [da 1ª Vara Federal em Mato Grosso]”, afirmou.

 

“Estou, neste momento, na linha da Justiça Federal, que nos deu um prazo e já estamos no final. Não há nenhum tipo de desrespeito ao colega Oscar, que comandou a CPI de maneira exemplar e elogiável”, afirmou, declarando que as irregularidades apontadas na CPI já estão sendo apontadas nas ações judiciais que discutem a questão.

 

Vícios 

 

Segundo Oscar, a série de inconformidades encontradas nos contratos referentes às obras de mobilidade podem acabar por impossibilitar a retomada dos trabalhos, como vem sendo anunciado por Wilson. 

 

“Temos fortes indícios de que existem vícios insanáveis no contrato com o Consórcio VLT. Como vamos tocar uma obra, se tem um vício insanável?”, questionou. 

 

“Por exemplo, não poderiam editar prazo, nem valores, mas os dois foram feitos, mesmo sendo em um Regime Diferenciado de Contratação [RDC]. Apenas nessa questão já é um vício insanável. Como que se tocará uma obra, se tem esse vício? A não ser que a Assembleia Legislativa faça um entendimento com o Tribunal de Contas, Ministério Público e Governo, e assine um Termo de Ajuste de Gestão [TAG], para fazer um bom entendimento. Até para a própria negociação do preço do VLT”, completou.

 

Leia mais:

 

“O Wilson precisa respeitar o que foi feito na CPI da Copa”

 




Clique aqui e faça seu comentário


2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Ricardo Weska  11.01.17 20h03
Enquanto ficam de blá!!blá!!!bla!!!cidadãos de Várzea Grande e Cuiabá sofrem com a obra inacabada, trânsito caótico, fora o prejuízo co 1 bi enterrados.
1
0
zeca  11.01.17 15h43
Pelo amor de Deus não vamos atrasar mais o que já esta super atrasado. Fazer tempestade no copo nessa altura do campeonato. Tenha paciência.
6
2

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados