ENQUETES

Com mais esse escândalo, você acha que Temer deve renunciar?

PUBLICIDADE

Política / 2º MANDATO
20.03.2017 | 16h28
Tamanho do texto A- A+

“Na 1ª vez houve uma ruptura; agora há união da classe política”

Prefeito de Rondonópolis diz ter apoio de políticos e vê futuro diferente de primeiro mandato

Marcus Mesquita/MidiaNews

Clique para ampliar

O Prefeito de Rondonópolis Zé Carlos do Pátio (SD)

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

Eleito em uma disputa acirrada contra outros dois ex-gestores – Percival Muniz (PPS) e Rogério Salles (PSDB) –, o prefeito de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), José Carlos do Pátio (SD), afirmou ter o apoio de toda a bancada de parlamentares com base eleitoral no Município.

 

Segundo ele, a classe política se uniu em torno do atual chefe do Executivo com objetivo de ajudar a cidade.

 

No primeiro mandato, em 2009, Pátio tinha um perfil considerado centralizador, o que acabou por isolá-lo politicamente. Ele chegou a ser cassado em 2012, mas foi inocentando posteriormente.

 

“Na primeira vez, houve uma ruptura muito forte. Desta vez não. Acabaram as eleições e toda classe política agregou em cima da cidade. Principalmente neste momento que passa o País, acho que todos decidiram unir para ajudar a cidade, para manter esse crescimento de mais de 2% ao ano. Senti que há uma vontade de todos em fortalecer a cidade”, disse Pátio, em entrevista ao MidiaNews.

 

Pátio afirmou estar recebendo emendas de toda a bancada mato-grossense no Congresso, além dos deputados da Assembleia Legislativa.

 

“Temos três senadores que são daqui e estão todos unidos em torno de nós. Então, sentimos que houve uma união em torno da cidade. O senador José Medeiros está conseguindo recurso para fazer recapeamento nas vias principais. O Wellington Fagundes conseguiu recurso para asfaltar uma avenida de pista dupla. O Blairo Maggi conseguiu recurso para comprarmos quatro caminhões basculantes”, enumerou.

 

Temos três senadores que são daqui e estão todos unidos em torno de nós. Então, sentimos que houve uma união em torno da cidade

O prefeito ainda citou ter recebido emenda de um ex-rival político, o deputado federal Adilton Sachetti (PSB).

 

Para ele, com os recursos, será possível implementar uma série de projetos, assim como melhorar a qualidade de setores como a Saúde.

 

“Uma cidade como Rondonópolis, que chegou rodovia, falta muita infraestrutura básica. Não podemos abandonar a cidade. Rondonópolis vai se tornar uma Uberlândia (MG), uma Ribeirão Preto (SP), uma grande referência. Em especial porque a rodovia [BR-163] está aqui, temos um grande parque industrial. Eles estão sentindo uma responsabilidade de contribuir com a cidade”, afirmou.

 

Amadurecimento

 

Zé do Pátio disse ser uma pessoa mais “amadurecida” e “equilibrada” em relação à época em que foi prefeito pela primeira vez.

 

Seu objetivo é manter o diálogo com todos os setores da cidade.

 

“Mais experiência, mais ponderado, mais equilibrado. Tem que ter mais tranquilidade. Ouvir mais todos os setores da sociedade. Já conversei com todos os setores, seja o Sindicato Rural, a Associação Comercial, Associação das Transportadoras”, disse.

 

“A vida é feita de aprendizado. Tem que ser humilde e ir aprendendo. Mas não resta dúvida, também, que algumas pessoas que tinham outro conceito sobre nós também vão mudando. Todo mundo está mudando. O Zé Carlos está mudando, a sociedade também está mudando”, completou.

 

Leia também:

 

Zé do Pátio vence Percival e será o prefeito de Rondonópolis

 

Zé do Pátio: Rondonópolis está "segurando a saúde no braço"

 

Pátio nomeia investigado em desvio na AL e condenado por tráfico




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados