ENQUETES

Você é a favor ou contra O FIM do estatuto do desarmamento?

PUBLICIDADE

Política / PARCERIA
11.08.2017 | 08h35
Tamanho do texto A- A+

MT e Emirados discutem potencialidades e investimentos

Taques fez um resumo dos números da produção de milho, soja, girassol, pescado de água doce

GCom/MT - Francisco Alves

Clique para ampliar

Mato Grosso e Emirados Árabes discutem potencialidades e investimentos

DA REDAÇÃO

O governador Pedro Taques recebeu na quinta-feira (10) a visita da embaixadora dos Emirados Árabes, Hafsa Abdulla Mohamed Sharif, que durante reunião no gabinete, sinalizou o interesse em realizar parcerias e negócios em Mato Grosso.

 

Ao apresentar dados de diversos setores, Taques fez um resumo dos números da produção de milho, soja, girassol, pescado de água doce, uso e ocupação de solo para agricultura e pecuária, e também o funcionamento do Instituto Mato-grossense da Carne (IMAC), criado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), para estimular pesquisas voltadas para à padronização de carcaças e à melhoria da qualidade do produto.

 

“No ano passado, nós fomos nos Emirados Árabes Unidos. Fomos muito bem recebidos e agora estamos recebendo a embaixadora, junto com o setor produtivo do Estado, para que possamos concretizar as potencialidades entre Mato Grosso e Emirados Arabes. Eles estão interessados no setor do turismo, cultura e produção”, afirmou o governador.

 

A embaixadora agradeceu a receptividade e destacou as expectativas para futuras parcerias.

 

“O que vimos das potencialidades do Estado de Mato Grosso, é que são muito grandes e existem muitas frentes que podemos fazer parcerias, especialmente no agronegócio. Temos expectativas altas para que estas parcerias se consolidem”, disse Hafsa Abdulla Mohamed Sharif.

 

O vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Francisco Olavo Pugliesi de Castro, demostrou a preocupação do Estado e dos produtores rurais em continuar a produzir com responsabilidade.

 

“O que temos que deixar claro, é que os produtores estão prontos para todos os desafios, respeitando as regras ambientais. Somos capazes de aumentar a produção com responsabilidade social e sanitária”, reforçou o presidente.

 

Ainda nesta quinta, em Cuiabá, a embaixadora conhecerá o trabalho do Instituto Cultural Flauta Mágica, que oferece aulas gratuitas de instrumentos musicais, coral e dança para crianças carentes no bairro Jardim Vitória.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados