ENQUETES

A que você atribui a renovação da Assembleia e da Câmara neste ano em MT?

PUBLICIDADE

Política / "FRUSTRAÇÃO"
09.08.2018 | 17h23
Tamanho do texto A- A+

Mendes cita "decepção" como motivo de Taques ser rejeitado

Mendes critica gestão do tucano, diz que Saúde está falida e que missão será melhorar situação

Alair Ribeiro/MidiaNews

Clique para ampliar

O candidato ao Governo Mauro Mendes: críticas a Taques

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) classificou como “decepção” para Mato Grosso a gestão do governador Pedro Taques (PSDB), que vai à reeleição. Por conta disso, ele disse que o tucano possui um alto índice de rejeição.

 

“Lamentavelmente, deixou muito a desejar. Foi uma decepção para a grande maioria dos mato-grossenses. Não é à toa que, hoje, ele aparece nas pesquisas muito atrás. E o que é pior: com alto índice de rejeição”, disse em conversa com a imprensa em Juína (734 km de Cuiabá).

 

Ele citou como exemplo o fato de professores e diretores de escolas da rede estadual de educação terem paralisado as atividades por 24 horas na última terça-feira (7). Eles também fizeram um ato em frente à Secretaria Estadual de Educação (Seduc), no Centro Político e Administrativo, em Cuiabá. O protesto foi motivado pela falta de repasses do Programa de Desenvolvimento da Escola (PDE).

 

Não é à toa que, hoje, ele aparece nas pesquisas muito atrás. E o que é pior: com alto índice de rejeição

Segundo Mendes, que disse ter votado no tucano em 2014, o atual governo não cumpriu seu papel.

 

“Tivemos uma grande paralisação da Educação em todo Estado, onde as escolas paralisaram por falta de papel higiênico, gás para merenda, material de limpeza. Olha o grau de absurdo que está chegando nosso Estado”, afirmou.

 

“Então, nossa avaliação é que é um governo que não cumpriu seu papel. Que frustrou as esperanças de todos nós, que inclusive votamos e apoiamos. Então, neste momento estamos construindo uma nova alternativa”, disse.

 

Saúde falida

 

Questionado sobre quais as principais propostas, o candidato disse que focará em arrumar a Saúde, que, segundo ele, está falida. Disse, ainda, que colocará os repasses aos Municípios em dia e retomará obras inacabadas.

 

“Hoje, Mato Grosso tem muitos problemas. Lamentavelmente, temos uma Saúde que está falida, uma saúde que não dá dignidade às pessoas. Precisamos fazer a Saúde voltar a funcionar no Estado”, afirmou.

 

“Precisamos fazer com que o Estado possa pagar em dia seus funcionários e fornecedores. Precisamos colocar em dia o pagamento com as Prefeituras. A maioria das Prefeituras não está recebendo do Governo”, completou.




Clique aqui e faça seu comentário


9 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Suel  10.08.18 11h46
Leiam esta matéria:midianews.com.br/cotidiano/farmacia-de-alto-custo-sem-remedio-pacientes.../159768. Governo Silval, data da matéria 20/03/2013, Conclusão. Nenhum governo por mais íntrego que seja vai dar conta de resolver ou melhorar os problemas da saúde no Brasil. Agora, falar que no governo Silval não faltou! é demais não? teve grandes manifestações para melhoria da saúde e contra a corrupção, só isso.
10
3
Júlio César   10.08.18 11h16
Caro Rubens, você foi cirúrgico, falou tudo. Espero o mesmo de todos os cuiabanos.
5
2
Antônio  10.08.18 05h57
Decepção a gente vê de todo lado. Quer outra grande: Mauro Mendes associar-se à todos os algozes de acabaram com o Estado em gestões passadas e deixaram a bomba estourar nas mãos de Pedro Taques. Ou é mentira que Carlos Bezerra, Júlio e Jaime Campos, o MDB de Silval Barbosa, não são os responsáveis pelo atraso deste estado. E agora são os salvadores da pátria ao lado de Mauro?
31
9
Marcília Ribeiro   09.08.18 22h14
Sr. Mauro, poupe suas energias. Ao invés de ficar apontando os erros do atual governo, se prepare pra governar. Caso ganhe as eleições, você vai precisar de muuuuuiiiita energia e saúde, lógico! Bom... saúde você nunca teve então... o MDB voltará ao poder!!
24
11
Judemar mussini   09.08.18 22h09
Olha em time que esta ganhando não se mexe ok !o governo Taques pegou o estado todo desorganizado com os legislador do governo passado fazendo muitas negociação ilegais e com corrupção em varios setores do governo.pois vejo no governo Taques seriedade e honestidade, vamos reeleger - lo ok abraços !!
26
15
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web