Cuiabá, Domingo, 16 de Dezembro de 2018
NOVA EQUIPE
06.12.2018 | 12h15 Tamanho do texto A- A+

Mendes anuncia vereador, empresário e mais 3 em seu staff

Governador eleito diz que baseou escolha em critérios de capacidade técnica, experiência e proatividade

Alair Ribeiro/MidiaNews

O governador eleito Mauro Mendes, que anunciou parte de seu secretariado

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) anunciou, nesta quinta-feira (06), o nome de cinco dos principais secretários de seu staff.

 

Para a Educação, foi escolhida Marioneide Angélica Kliemaschewsk, que já comanda a Pasta; na Saúde, o vereador Gilberto Figueiredo; na Casa Civil, o empresário Mauro Carvalho; na Infraestrutura, o engenheiro Marcelo de Oliveira, o Marcelo Padeiro; e na Segurança o policial federal Alexandre Bustamante.

 

A definição se baseou em critérios que atendem ao interesse público, como a capacidade técnica, conhecimento setorial e também o perfil proativo.

 

Alair Ribeiro/MidiaNews

Mauro Carvalho 05-12-2018

O empresário Mauro Carvalho que vai comandar a Casa Civil

"Esses nomes possuem conhecimento, confiança, capacidade de gestão, entendem do setor e acima de tudo eles têm a vontade de trabalhar para nos ajudar a enfrentar os enormes desafios da próxima gestão", ressaltou.

 

Trabalho da transição

 

Mendes escolheu os nomes após começar a receber os primeiros diagnósticos dos estudos realizados ao longo de outubro e novembro pela equipe de transição.

 

Entre os itens que recebeu no balanço está o rombo das contas do Estado. A estimativa do atual Governo é de que os restos a pagar sejam de R$ 1,8 bilhão.

 

Além disso, o número de funcionários, seus respectivos salários e, ainda, o organograma de cada secretaria. Uma proposta, ainda, de redução das 20 empresas públicas do Estado.

 

"As informações que fui recebendo da Comissão de Transmissão me ajudaram a compreender os desafios e planejar os objetivos para Mato Grosso em cada secretaria", citou.

 

Veja quem são os demais secretários anunciados:

 

MidiaNews

Secretários Mauro Mendes

Da esquerda para a direita: Alexandre Bustamante(Segurança); o vereador Gilberto Figueiredo (Saúde); Marcelo de Oliveira (Infraestrutura) e Marioneide Kliemaschewsk (Educação)

 

Leia também:

 

Mendes recebe diagnósticos de equipe e define secretariado

 

Em carta, Garcia cita apelo da família e descarta assumir Pasta

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Luciano   06.12.18 21h33
Mauro Carvalho pra que...
3
0
Fernando Capilé  06.12.18 13h39
Gilberto Figueiredo não deveria ser anunciado como vereador, apenas, pois é um excelente gestor, tendo provado seu valor na área de gestão junto ao SENAI-MT (ganhando vários prêmios nacionais), além da Secretaria de Educação de Cuiabá. Ótima escolha!
33
38
DOMINGOS  06.12.18 12h56
parabens pelas escolhas otimos profissionais e compettentes.
34
28