ENQUETES

Qual a principal característica de um candidato ao Governo?

PUBLICIDADE

Política / PRESIDENTE EM MT
11.08.2017 | 14h09
Tamanho do texto A- A+

Maggi diz que País está “saindo do buraco”; Temer elogia atuação

Ministro da Agricultura afirma que o Brasil reverteu a tendência de queda econômica

Alan Santos/PR

Clique para ampliar

O presidente Michel Temer e o ministro da Agricultura Blairo Maggi

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), disse acreditar que o País começa a “sair do buraco” em que estava quando o presidente Michel Temer (PMDB) assumiu o cargo, em maio de 2016.

 

As declarações foram feitas durante visita do presidente a Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá), na manhã desta sexta-feira (11), para inauguração de uma usina de etanol e do lançamento da safra de algodão.

 

Para Maggi, há 15 meses o Brasil estava “em queda livre”. Hoje se recupera, com melhora nos números da economia.

 

“Quando assumimos o governo, estávamos em queda livre, literalmente em queda livre. Demoramos algum tempo, por problemas políticos, para arrumar a casa e dar o mínimo de condição para que tudo isso pudesse acontecer”, disse.

 

Neste momento, o Brasil, e todos nós percebemos, ainda está em crise, mas o País começa a sair do buraco que se encontrava

“Neste momento, o Brasil, e todos nós percebemos, ainda está em crise, mas o País começa  a sair do buraco que se encontrava. O emprego começa a melhorar e o presidente dá a liberdade a seus ministros para tocar os programas do Governo”, afirmou.

 

Blairo disse acreditar que um desses trunfos tenha sido a “descentralização” do Executivo. Ele ressaltou que Temer dá “liberdade” para os ministros trabalharem.

 

“Quero agradecer o apoio incondicional que você me dá no Ministério. O presidente é um homem sábio. O que nós fizemos lá foi descentralizar as nossas atividades. Se cada empresário cuidar de tudo que tem, ele não cuida de nada”, disse.

 

“O presidente dá as metas e solta para trabalhar. Se você não cumprir, o puxão de orelha vem. Mas também não fica todos os dias te enchendo o saco disso ou daquilo. Temos a liberdade para trabalhar, porque o que o presidente quer é resultado. E nós estamos vendo resultados”, afirmou.

 

Melhor resultado em 15 anos

 

Já Temer disse ter escolhido Blairo para Agricultura por ele ser um “conhecedor” do setor.

 

O ministro é um dos proprietários da Amaggi, uma das maiores empresas do agronegócio do Brasil.

 

“O ministro Blairo Maggi tem feito um trabalho extraordinário pelo nosso País. Tive muita sabedoria de chamá-lo para Agricultura, porque tinha convicção de que deveria trazer para essa área alguém que a conhecesse em profundidade. E o Blairo, nesses poucos meses de governo, faz o que não se fez em 15 anos na agricultura do País”, disse.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Taques pede a Temer mais atenção à infraestrutura do Estado

 

Em Lucas, Temer inaugura usina de investidores americanos

 

GALERIA DE FOTOS




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados