ENQUETES

Qual seu principal desejo para 2017?

PUBLICIDADE

Política / SEM EMANUEL
10.01.2017 | 22h37
Tamanho do texto A- A+

Janaina tenta atrair novatos para manter força da oposição na AL

Deputada estadual quer recrutar novos parlamentares para compor grupo de oposição a Pedro Taques

Marcus Mesquita/MidiaNews

Clique para ampliar

A deputada Janaina Riva, que tenta manter união da oposição após saída de Emanuel Pinheiro da AL

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) afirmou que terá como desafio, na volta dos trabalhos legislativos, agregar na oposição os dois novos deputados, Allan Kardec (PT) e Adalto de Freitas, o Daltinho (SD), e manter o grupo unido.

 

Os dois assumiram uma vaga no Legislativo com as saídas de Emanuel Pinheiro (PMDB) e José Carlos do Pátio (SD), que foram eleitos e já comandam as prefeituras de Cuiabá e Rondonópolis, respectivamente.

 

Alan Kardec assumiu a caderia na semana passada, com um discurso de oposição, assim como seu colega petista Valdir Barranco. Já Daltinho acenou para o Governo e deve ficar na base do Executivo.

 

Uma coisa que não pode alegar é que a oposição foi omissa. Não pecamos pela omissão. Talvez, já tenhamos pecado pelo excesso, mas não pela omissão

Além da deputada e de Barranco, atualmente o grupo opositor é composto pelos deputados Zeca Viana (PDT), Romoaldo Junior (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), Sebastião Rezende (PSC).

 

Para Janaina, o grupo tem feito um “trabalho coerente”, que tem "ajudado e criticado o Governo quando necessário".

 

Como exemplo, citou que a oposição estava em peso nas votações de dezembro, enquanto a base governista estava “esvaziada”.

 

“O objetivo da oposição dentro da Assembleia é ser crítica, mas contribuindo com o Governo do Estado. Se não fosse a oposição no final do ano, sequer haveria quórum para diversas votações. Então, temos interesse, sim, em contribuir, mas sem deixar de pregar nossos ideias e aquilo que desejamos para Mato Grosso”, disse.

 

“Fazemos uma oposição coerente para que o Estado não seja roubado. O próprio governador reconheceu nosso trabalho ao dizer que, se existisse uma oposição tão contundente no passado, não estaríamos na situação que estamos hoje. Então, uma coisa que não pode alegar é que a oposição foi omissa. Não pecamos pela omissão. Talvez, já tenhamos pecado pelo excesso, mas não pela omissão”, afirmou.

 

Entre os embates previstos pela deputada para o início do ano estão a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2017, a PEC do Teto de Gastos e a Reforma Tributária.

 

Nesta terça-feira (10), começam as sessões extraordinárias convocadas para votar a LOA e as contas do Estado referentes a 2016.

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Ari vieira   10.01.17 22h36
Pega leve deputada , vamos com calma essa sua caminhada esta so começando , criticar e muito facil . Vamos produzir e deixar as magoas de lado A democracia e linda , fiscaliza o governo mas com muita serenidade . Boa sorte quero acreditar que voce vai ser uma opçao p 2018 ok
5
13
Daniel  10.01.17 17h05
Essa deputada só fala de fazer oposição. Fazer alguma coisa em favor da população que é bom nada.
16
8
maria clara  10.01.17 17h00
Alguém me explica? Emanuel, prefeito de Cuiabá, pelo PMDB, partido da deputada, já está seguindo os passos de taques, nas medidas que tomou nas primeiras horas de mandato, prefeito este, que já acenou a bandeira da paz, dizendo que não há terceiro turno da eleição e que Cuiabá precisa do governo do estado, atitude madura e prudente, aliás, e a moça ta falando de oposição. kkkkkkkkkkkkkkkkkk Vai ter que ir pára o PT, pq já já perde o discurso de oposição. PMDB oposição? Rindo litros dela. Rindo muito. E rindo dos que a cultuam. Rindo muito mais.
10
3
ana maria  10.01.17 16h31
a deputada deveria ter como desafio na volta dos trabalhos legislativos ajudar o cidadão, pois foi para isso que foi eleita e não somente ficar fazendo oposição por fazer, deveria sair do ar condicionado do seu gabinete e ver o que realmente é necessário para melhorar a vida do cidadão e não somente buscar holofotes através de oposições vazias ... acorda deputada
13
4

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados