ENQUETES

Você é a favor ou contra O FIM do estatuto do desarmamento?

PUBLICIDADE

Política / “SUSTENTADA PELA CORRUPÇÃO”
18.05.2017 | 10h34
Tamanho do texto A- A+

Jajah quer quebra de decoro de Janaina e sugere compra de votos

Deputado disse ter história "íntegra" e afirmou que colega veio de "corja de bandidos"

Assessoria

Clique para ampliar

O deputado Jajah Neves, que disparou críticas contra Janaina Riva

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Jajah Neves (PSDB) disparou uma série de críticas contra a deputada Janaina Riva (PMDB) e prometeu acioná-la por quebra de decoro parlamentar, em razão das acusações feitas pela parlamentar durante sessão da última quarta-feira (18).

 

Durante uma intensão discussão na tribuna da Assembleia Legislativa, Janaina disse que Jajah não teria moral para falar em corrupção e o acusou de fazer os repasses da verba indenizatória, de R$ 65 mil, ao titular do mandato, Wilson Santos. A prática é ilegal.

 

A peemedebista ainda classificou o colega como “ladrão” e “bandido” e disse que ele sequer teve votos suficientes para se eleger deputado.

 

Encerrada a sessão, o tucano falou com a imprensa e rebateu as acusações da deputada.

 

Ela não teve voto, primeiro que nem nome ela tinha. E o voto que ela teve foi roubado, porque foi comprado com dinheiro de corrupção do pai dela, e ela sabe muito bem disso

“Isso (repasse de verba indenizatória) ela vai ter que provar. Ela disse ali, cabe a ela o ônus da prova. Eu vou acioná-la, porque ela está prevaricando ali dentro. Então eu quero que ela prove. Não existe nada disso”, afirmou o deputado.

 

Jajah insinuou, inclusive, que a parlamentar se elegeu por meio de compra de votos, segundo ele, adquiridos “com dinheiro fruto de corrupção”.

 

“Infelizmente a sessão foi levantada, mas é preciso repor a verdade. Primeiro, quando a deputada citou que voto eu não tenho, ela deve ter criado outro Estado que não o democrático. Não conheço nenhuma maneira que um deputado chega ao parlamento se não for através do voto. Então, voto eu tenho”, disse.

 

“Ela não teve voto, primeiro que nem nome ela tinha. E o voto que ela teve foi roubado, porque foi comprado com dinheiro de corrupção do pai dela, e ela sabe muito bem disso", afirmou, fazendo alusão ao ex-deputado José Riva, pai de Janaina.

 

“Sustentada pela corrupção”

 

Visivelmente irritado, o deputado Jajah Neves disparou contra toda a família de Janaina, citando o pai dela, o ex-deputado José Riva e a mãe, a ex-secretária de Estado, Janete Riva.

 

Segundo Jajah, a colega vem de uma família de “ladrões”, “corruptos” e “presidiários”. Ele insinuou também que Janaina sempre foi “sustentada pelo dinheiro da corrupção”.

 

“Quando ela citou que eu não tenho foro privilegiado, realmente eu não preciso de foro. Quem precisa de foro é ladrão, bandido, que nem o pai dela, que enquanto tinha foro estava solto, quando perdeu foi pra cadeia. Eu não preciso de foro, pois não sou criminoso, não sou bandido, não fui sustentado pelo dinheiro da corrupção. Dinheiro que levou nosso Estado à miséria. Não tenho patrimônio com dinheiro que veio da corrupção”, afirmou.

Assessoria

Janaina Riva

A deputada Janaina Riva, criticada por Jajah Neves

 

“Quem precisa de foro é ela. Que veio da corja de bandidos que ela veio. Ela tem que entender a história dela e a minha história. A minha é integra, limpa. Eu teria vergonha de sair dentro de casa se eu tivesse o pai que ela tem, pra vir falar aqui de decência e honestidade desse parlamento. Ela tem que limpar a boca pra poder falar de mim, da minha história e da minha integridade”.  

 

Por fim, o parlamentar ainda disse se orgulhar de sua biografia e exigiu respeito por parte de Janaina.

 

“Todo mundo tem uma história. Eu tenho a minha. Qual a história dela? Quem é Janaina Riva? Agora, procura minha história. Sou formado em gestão pública, sou analista político”, disse.

 

“De maracutaia eu não entendo, ela nasceu no berço da maracutaia. Maracutaia nesse Estado é o berço dela, a casa dela. Então ela que me respeite. Quem tem voto sou eu”, concluiu o tucano.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Janaina se diz humilhada, chora e bate-boca com colega na AL




Clique aqui e faça seu comentário


21 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Ketllyn Silveira   23.05.17 00h48
os dois acham que estão na casa deles para fazerem essas baixarias.
0
0
fabio marcelo  23.05.17 00h47
aqui podemos ver a baixaria que temos na assembléia legislativa, cade a maturidade desse povo?
0
0
Lola Lovre  22.05.17 20h19
Precisamos de Políticos mais maduros na AL, esses que estão aí, brigam por qualquer coisa!!! Ao invés de buscar soluções para melhorar a vida da população mato grossensse!!! Dois Infantis!!!
0
0
João do coco  22.05.17 20h17
Jajah e Janaina, parem de ser infantis! Vocês precisam trabalhar pra ajudar o povo e não ficar brigando em plena assembléia!!
0
0
Cuiabano  22.05.17 20h16
Feio heim dona Janaina Riva!!Deveria avaliar melhor sua postura diante do plenário e agora quero ver provar as acusações feitas!
0
0

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados