ENQUETES

Você já decidiu em quais candidatos irá votar nestas eleições?

PUBLICIDADE

Política / ESCOLHA DE PALANQUE
09.07.2018 | 16h38
Tamanho do texto A- A+

Fávaro reúne deputados e pode levar PSD à chapa de Mauro

“A afinidade [com Mauro] favorece; porque você não vai com quem não tem afinidade", disse

Alair Ribeiro/MidiaNews

Clique para ampliar

O ex-vice-governador Carlos Fávaro: PSD deve escolher palanque nesta semana

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O ex-vice-governador Carlos Fávaro afirmou que o PSD deve decidir nesta semana se apoiará a chapa ao Governo do senador Wellington Fagundes (PR) ou do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM).

 

Presidente da sigla em Mato Grosso e pré-candidato ao Senado, Fávaro disse estar em negociações com os dois postulantes ao Executivo.

 

A deliberação ocorrerá por voto dos membros do partido e dos quatro deputados estaduais, que vão à reeleição.

 

“Estou cumprindo rigorosamente aquela decisão de 21 de março. Nós deliberamos para ter a liberdade para conversar, construir, mas não vou tomar decisão sozinho. O partido tem lideranças importantes e eu vou respeitar. Vou respeitar os deputados estaduais, os prefeitos, os membros da executiva”, disse ao MidiaNews.

 

“Está chegando a hora de afunilar, de decidir. Eu vou apresentar nos próximos dias a que nível estamos de conversa. Essa reunião deve acontecer nesta semana. Então, vai acabar essa especulação de para onde o PSD vai”, afirmou.

 

Afinidade favorece. Porque você não vai com quem não tem afinidade

Mesmo dizendo que não irá decidir sozinho, o ex-vice disse ter grande afinidade com o grupo liderado por Mauro Mendes.

 

Além disso, o fato do ex-prefeito aparecer entre os primeiros colocados nas últimas pesquisas eleitorais deve pesar na hora da escolha dos membros do partido.

 

“A afinidade [com Mauro] favorece. Porque você não vai com quem não tem afinidade. Mas claro que tenho uma convivência amistosa com o Wellington também. Não tem divergência com ninguém”, explicou.

 

“A situação vai ser mais no campo de compromisso e certeza de que tenha uma candidatura que venha de anseio com a sociedade mato-grossense. Vou apresentar todas as situações. Contar a conversa que tive com Wellington, com Mauro Mendes. O partido delibera, faz uma votação interna e vamos anunciar em qual palanque estaremos”, completou.




Clique aqui e faça seu comentário


4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Stela Maris  10.07.18 07h18
Me desculpe e com todo respeito sr. Carlos Favaro, quem decide a majoritária é a situação que vem de cima para baixo. Se o PSD Nacional coligar com o PSDB, aqui em MT vocês terão que aceitar. Outra coisa, ninguém conhece você, a não ser a classe do agro de onde você veio. Vamos esperar o que as convenções irão decidir, o Sr. pode contratar um batalhão pra alavancar sua campanha, mas o problema é o desgaste que vocês causaram, isso se chama ganância por poder. Pensa bem na maneira como vem conduzindo os seus passos.
13
10
Flavio  10.07.18 07h10
Visão, equilíbrio e sensatez...
13
6
NASCIMENTO  10.07.18 07h09
ESTAS COLIGAÇÕES TEM PREÇO MUITO ALTO PÓS ELEIÇÃO, DEVERIA SEREM PROIBIDAS
10
4
Paulo Corrêa da Costa  09.07.18 19h02
Os deputados já acertaram com Kassab e vão apoiar o governador Pedro Taques.
12
11
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web