ENQUETES

Qual sua expectativa sobre a seleção brasileira nesta Copa?

PUBLICIDADE

Política / PARQUE DOS TRABALHADORES
15.04.2018 | 14h58
Tamanho do texto A- A+

Emanuel lança obra e quer democratizar acesso ao lazer

Espaço deve ser entregue no aniversário dos 300 anos da Capital, a ser comemorado em 2019

Secom-Cuiabá

Clique para ampliar

O prefeito Emanuel Pinbheiro, que lançou obra do Parque dos Trabalhadores

DA REDAÇÃO

Com a proposta de descentralizar as áreas de lazer, expandido-as para demais regiões da Capital, democratizando o acesso a elas e possibilitando que a população mais carente tenha a oportunidade de desfrutar desses espaços, o prefeito Emanuel Pinheiro lançou as obras do Parque dos Trabalhadores. 

 

O espaço está localizado no Distrito Industrial, região Sul da Capital e, segundo o prefeito, tem o objetivo de levar às famílias a socialização e qualidade de vida dentro de um sistema de inclusão.

 

“A ideia dessa gestão é oferecer os mesmos acessos a todos e o lazer é algo de extrema importância. Nossa cidade possui várias áreas lindas, de muito verde, água, programações culturais, mas  tudo centralizado, onde a população mais carente não consegue, em sua maioria, ter acesso com facilidade, ou por questão de locomoção, financeira", disse Emanuel. 

 

A ideia dessa gestão é oferecer os mesmos acessos a todos e o lazer é algo de extrema importância

 

O parque, que atenderá bairros como Pedra 90, Industriário, Nova  Esperança, Pascoal Ramos, ocupará uma área de aproximadamente 20 hectares, onde será instalada academia ao ar livre, mirante, pista de skate, restaurantes, entre outros benefícios.  

 

O espaço também será todo reflorestado.

 

“Essa é mais uma área que era utilizada para descarte de lixo e que hoje se tornará uma das mais importantes áreas de lazer e bem-estar para os cuiabanos. Além disso, também proporcionará mais segurança, pois será um espaço organizado, com horário de abertura e fechamento, onde as pessoas poderão desfrutá-lo de maneira segurança. Um espaço que sai do anonimato para ser mais um ponto de beleza da cidade”, disse o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

 

 

A equipe da Prefeitura já trabalha no local, executando toda parte de limpeza, alinhamento do terreno.

 

O projeto do novo parque está sendo coordenado pelas pastas de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e a previsão de entrega da obra é para o aniversário de 300 anos da Capital, em 2019.

 




Clique aqui e faça seu comentário


9 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Paulo Boss  16.04.18 12h44
É sempre assim... Um Prefeito cria uma área de lazer, gasta um bom dinheiro de nossos impostos.. E depois que sai seu sucessor deixa as moscas e aos marginais este locais. OBS: Manutenção não da ibope !
5
1
NádiaPaes  16.04.18 08h47
A Lagoa Encantada continua abandonada, uma pista toda cheia de buracos. Foi inaugurada no mandado de Wilson Santos e desde então não passou por nenhum reparo, a única coisa que fazem é aparar o mato ao redor da pista.
17
1
liberman lopes  16.04.18 08h43
Pior situacao esta a praca tuffik affi, localizada no bairro araes, no centro de cuiaba. Ali o pessoal estao cacando ate capivara. Uma vergonha pra cuiaba 300 anos.
14
1
jaime  16.04.18 07h45
Deveriam fazer um parque na Lagoa Encantada no CPA 3, lá sim beneficiaria muitas pessoas e nessa região não tem parque. quem quiser fazer caminhada tem que se dirigir ao parque Mãe Bonifácia, Parque das Águas ou naquele do morada do ouro. Na LAgoa Encantada tem uma pista de caminhada toda danificada pelo tem e pelas chuvas, tem aproximadamente 1m de largura e não comporta a quantidade de pessoas que ainda insistem em fazer uma caminhada ali. Prefeito tem algum projeto para melhoria da Lagoa Encantada?
14
2
Assis   16.04.18 00h14
A prefeitura lança mais um parque na cidade, mas se esquece do Lagoa Encantada, no CPA 3. A prefeitura só cuida dos parques localizados nos bairros nobres: Tia Nair e Parque das Água são exemplos disso. O Lagoa Encantada é um esgoto e lixo a céu aberto.
14
3
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados