ENQUETES

Com mais esse escândalo, você acha que Temer deve renunciar?

PUBLICIDADE

Política / MAIS MUDANÇAS
18.04.2017 | 22h23
Tamanho do texto A- A+

Emanuel anuncia ex-vereador na Cultura e vice no Turismo

Prefeito de Cuiabá irá apresentar minirreforma aos vereadores em reunião nesta quarta

Marcus Mesquita/MidiaNews

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, que anunciou novas mudanças em seu secretariado

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (PMDB) anunciou, na noite desta terça-feira (18), o desmembramento da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo e a saída do atual titular, Renato Anselmo.

 

Em entrevista ao programa Resumo do Dia, da TV Brasil Oeste, o peemedebista afirmou que o ex-vereador Francisco Vuolo (PP) será o novo secretário de Cultura, Esportes e Lazer.

 

Já o Turismo voltará a ser uma secretaria única e ficará sob o comando do vice-prefeito Niuan Ribeiro (PTB).

 

Segundo Emanuel, Vuolo também terá a missão de comandar a comissão da Cuiabá dos 300 anos. Ele terá ajuda da ex-secretária Singlair Ciekalski de Musis (PMDB), exonerada da Assistência Social nesta terça.

 

“Eu vou criar a comissão da Cuiabá dos 300 anos. A comissão vai cuidar, juntamente com a sociedade civil organizada, de todo o levantamento, preparativos, obras, ações, projetos e festividades, para a Cuiabá dos 300 anos. E a Singlair vai ser remanejada para esta missão, com alguns quadros. E vamos dar início a esse processo”, disse Emanuel.

 

O prefeito ainda irá criar o Gabinete da Governança Estratégica, para atrair investimentos à Capital.

 

Tenho uma reunião com os 25 vereadores e pretendo entregar o restante de uma minirreforma que estamos fazendo na Prefeitura

As novas mudanças serão apresentadas em uma reunião com os vereadores na noite desta quarta-feira (19).

 

“Tenho uma reunião com os 25 vereadores e pretendo entregar o restante de uma minirreforma que estamos fazendo na Prefeitura. O Vuolo deverá ser o próximo secretário de Cultura, Esporte e Lazer. Vou criar a secretaria de Turismo e vamos criar o Gabinete da Governança Estratégica, em que vamos buscar, em uma estrutura enxuta, dinheiro novo para Cuiabá. Vamos buscar capital privado, PPP [Parceria Público-Privada] e viabilizar os ativos da Prefeitura”, disse o prefeito.

 

Outras mudanças

 

Na manhã desta terça, o peemedebista anunciou, em sua página no Facebook, a troca de titular da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

 

Segundo sua publicação, sai a secretária Singlair Ciekalski e entra o ex-vice-prefeito cassado de Várzea Grande, Wilton Coelho Pereira, o "Wiltinho" (PR).

 

No final de março, outra mudança foi a demissão de Mabel Strobel (PSC) da Pasta de Educação. O secretário de Gestão, Rafael Cotrim, acumula as duas funções por tempo indeterminado.

 

Leia Também:

 

Câmara de Cuiabá aprova desmembramento de secretarias

 

Emanuel exonera secretária e nomeia ex-vice cassado de VG

 

Críticas são perseguição e preconceito, diz secretário de Cultura




Clique aqui e faça seu comentário


4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Pedro Henrique   19.04.17 23h04
Que venham muitas iniciativas para fortalecer nossa Cultura tão rica e cheia de história e assim levar Cuiabá para o topo. Que estes 300 anos possa vir nos trazendo outra realidade em todos os sentidos! Melhorando a vida dos que aqui vivem.
2
0
Manuela  19.04.17 22h58
Parabéns Prefeito Emanuel Pinheiro! Excelente escolha para comandar a pasta da Cultura. Francisco Vuolo é uma pessoa honesta, de caráter e sempre em prol das causas de Cuiabá. Com certeza irá somente somar para uma Cuiabá melhor.
1
1
erick  19.04.17 16h44
Parabens...se com 4 messes se consegue avaliar alguem que tem como mandato 4 ano ou seja 48 messes(pra trabalha) sendo o que ficou apenas praticamente 8% do mandato.....vamos trocar o prefeito tbm......kkkk Comparado com o Doria ele não fez nada....kkk
16
1
octavio augusto regis de oliveira  19.04.17 07h14
Parabens Emanuel tem que mexer pois tem que dar certo
14
26

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados