ENQUETES

Nessas eleições, você pretende:

PUBLICIDADE

Política / DISPUTA 2018
11.02.2018 | 17h21
Tamanho do texto A- A+

Eike Batista diz que pode concorrer a uma vaga no Senado

Em entrevista ao jornal O Globo, Eike Batista contou curiosidades do período em que esteve preso

Reprodução

Clique para ampliar

Eike Batista reveleou ter recebido convites e estuda candidatura

GAZETA DO POVO

Após se lançar como youtuber, Eike Batista agora cogita outro possível plano para o futuro próximo. Em entrevista ao jornal O Globo, o empresário revelou ter recebido convites e estar estudando sua candidatura a uma vaga no Senado Federal nas próximas eleições.

 

Eike disse que “está conversando com partidos”, que eles já o procuraram e que, por ora, prefere não dar mais detalhes dessas sondagens, mas que “está estudando isso”.

 

O empresário, que passou três meses na prisão, no início de 2017, e ainda corre o risco de voltar à cadeia, ressaltou não ter nenhum impeditivo judicial para concorrer no pleito de 2018.

 

“Não fui sequer julgado em primeira instância”, disse.

 

Questionado pelo O Globo se a iniciativa não seria uma jogada para conseguir foro privilegiado, respondeu que não. Disse ser “provavelmente a maior fake news do mundo”, referindo-se a um suposto desconhecimento geral dos feitos de sua carreira, como, segundo o próprio, ter trazido US$ 40 bilhões em investimentos para o Brasil.

 

Assim, sua candidatura ao Senado seria “para ajudar”, especificamente a “não deixar projetos desnecessários serem construídos”.

 

Eike não pretende abandonar os negócios em uma eventual vitória eleitoral. Disse que está virando consultor. “Vai ser a Eike Batista Consulting”, previu. Sem capital, entrará “com suor” e o cara [parceiro] lhe dará um pedaço do negócio.

 

A entrevista também aborda o período em que Eike passou na prisão, da sua rotina de exercícios dentro da cela ao malabarismo para usar o “boi”, um buraco no chão que é usado como vaso sanitário pelos presidiários.

 

Conta que foi bem recebido e que deu a sorte de dividir a cela com alguém que “tinha TOC de limpeza”, o que ajudou a manter a higiene e a evitar doenças, situação que leva os presos à UPA, onde, segundo Eike, há um foco de tuberculose. “Regra número um na cadeia: faça de tudo para não ficar doente”, aconselhou.




Clique aqui e faça seu comentário


1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo  11.02.18 17h27
CLARO !!!CLARÍSSIMO QUE PODE!!!ATÉ ""FERNANDINHO BEIRA MAR""PODERIA....É o nosso país dos >>>Absurdos e Falta de Critérios.....Está dado o Recado ........
20
2
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados