ENQUETES

A que você atribui a renovação da Assembleia e da Câmara neste ano em MT?

PUBLICIDADE

Política / ÁGUA NA CABEÇA
06.06.2018 | 16h20
Tamanho do texto A- A+

Deputado flagrado em delação é hostilizado em voo para Brasília

Parlamentar estava no voo 6186, da companhia Avianca e foi alvo de passageiro

Alair Ribeiro/MidiaNews

Clique para ampliar

O deputado Ezequiel Fonseca, que foi hostilizado durante voo

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP) foi alvo de um protesto, na manhã desta terça-feira (6), quando seguia viagem de Cuiabá para Brasília.

 

Conforme apurou a reportagem, o parlamentar estava no voo 6186, da companhia Avianca, que partiu da Capital mato-grossense às 8h10, quando jogaram uma porção de água em sua cabeça.

 

Populares que estavam no voo, relataram que pouco depois de a tripulação realizar as instruções de voo, um homem se levantou e perguntou aos demais passageiros, em voz alta, se eles gostavam de "político vagabundo".

 

Vocês gostam de político vagabundo? Pois é, aqui no fundo temos o Ezequiel que foi filmado pegando dinheiro de propina no gabinete do Silval Barbosa

Ainda segundo relatos, o deputado ainda teria levantando a mão e acenado aos demais passageiros.

 

Na sequência, o rapaz indagando disse: “Pois é, aqui no fundo temos o Ezequiel que foi filmado pegando dinheiro de propina no gabinete do Silval Barbosa”, disse ele, referindo-se ao vídeo que integra a delação do ex-governador do Estado.

 

Neste momento, os passageiros se entreolharam um pouco assustados, fizeram alguns burburinhos e, em seguida, aplaudiram o rapaz.

 

Não satisfeito, um pouco antes de o comandante anunciar a autorização do pouso, o cidadão levantou-se novamente, foi até o banheiro e voltou com um copo de água, mostrou para todos os passageiros e jogou água no rosto do deputado.

 

Ele ainda apontou para Ezequiel e disse: “por causa de pessoas como você que o país está desse jeito”.

 

O vídeo em que Ezequiel aparece recebendo dinheiro, supostamente a título de propina, está contido nas delações do ex-governador Silval Barbosa e seu ex-assessor Silvio Araújo. O esquema também foi delatado pelo ex-secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf.

 

De acordo com o ex-governador, desde a gestão Blairo Maggi (PP), a maioria dos deputados estaduais recebia propina mensal em troca de apoio aos projetos do Governo.

 

De R$ 30 mil na gestão Blairo, a propina teria subido para R$ 50 mil por mês no Governo de Silval.

 

Ezequiel é alvo da Operação Malebolge (relativa à delação de Silval), que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Outro Lado

 

A reportagem entrou em contato com o deputado Ezequiel Fonseca que, de forma irônica, negou que o episódio tenha ocorrido.

 

Em nota, a Avianca confirmou a ocorrência de um "ato desrespeitoso" durante o voo 6168 e disse que sua tripulação interveio para "manter a ordem a bordo".

 

Confira a íntegra:

 

A Avianca Brasil esclarece que hoje, durante o voo 6186 (Cuiabá – Brasília), os tripulantes presenciaram um ato desrespeitoso de um passageiro a outro e imediatamente interviram para manter a ordem a bordo e, acima de tudo, o bem-estar e a segurança de todos os clientes.

 

Após a ação dos comissários, que são frequentemente treinados pela companhia para atuarem também nessas circunstâncias, o passageiro que estava exaltado se acalmou e o término do voo, assim como o desembarque, ocorreram normalmente.

 

A Avianca Brasil ressalta ainda que repudia veementemente qualquer tipo de comportamento inadequado apresentado a bordo de suas aeronaves ou em qualquer ambiente.

 

 

 

 

 

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Edivaldo r teles  07.06.18 20h33
Edivaldo r teles, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Alzite  06.06.18 20h48
Alzite, seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Graci Ourives  06.06.18 17h58
Ouviu pouco! Deveria ouvir mais 👍
270
10
Joao Paulo  06.06.18 16h54
Este cidadão está de PARABÉNS!!
339
22
Jorge Marcelo  06.06.18 16h39
Estava sim no voo esse dep. ai sim... aconteceu exatamente isso…
316
16
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web