ENQUETES

Na sua opinião, Pedro Taques deve disputar a reeleição?

PUBLICIDADE

Política / NA AL
17.02.2017 | 08h16
Tamanho do texto A- A+

Deputada propõe CPI do Fundo Previdenciário Estadual

Ideia é apurar fluxo de captação de recursos financeiros ao Fundo

Marcus Mesquita/MidiaNews

Clique para ampliar

A deputada Janaina Riva, que propôs CPI do Fundo Previdenciário Estadual

DA REDAÇÃO

A deputada estadual Janaina Riva (PMDB) é autora de um requerimento para que seja instaurada na Assembleia Legislativa uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o intuito de investigar possíveis irregularidades no Fundo Previdenciário do Estado de Mato Grosso.

 

"Por diversas vezes, recebi em meu gabinete informações e denúncias acerca de irregularidades no Fundo Previdenciário do Estado. Nas denúncias, é apontado um déficit constante de anos e, daí, uma falsa projeção das contas previdenciárias", disse a deputada.

 

Com a CPI é possível se apurar minuciosamente o fluxo de captação de recursos financeiros ao Fundo Previdenciário

Ainda segundo ela, é necessário esclarecer a necessidade de majoração da alíquota de desconto previdenciário dos servidores públicos que hoje é de 11% e o Executivo pretende aumentar para 14%.

 

"Por isso é imprescindível que a Assembleia Legislativa se paute na lisura, transparência e fiscalização. Com a CPI é possível se apurar minuciosamente o fluxo de captação de recursos financeiros ao Fundo Previdenciário, juntamente com todos os pagamentos realizados com estes recursos ao longo dos últimos 25 anos", justificou a parlamentar.

 

Segundo Janaina, a CPI atende ao clamor do próprio funcionalismo público.

 

A intenção é saber qual a real situação antes que o projeto que impõe o teto de gastos ao Poder Executivo seja enviado para  Casa de Leis.

 

Para legitimar  a comissão, a deputada precisa colher oito assinaturas.

 

"Não conversei com os meus colegas ainda, mas tenho certeza que num momento em que se fala no não pagamento da RGA e no aumento na contribuição dos servidores à Previdência Social, todos concordarão em apurar a real situação de Mato Grosso", finalizou.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados