ENQUETES

Você já decidiu em quais candidatos irá votar nestas eleições?

PUBLICIDADE

Política / ABISMO NA POLÍTICA
13.07.2018 | 00h30
Tamanho do texto A- A+

Collor volta a falar que é candidato ao Planalto

Ex-presidente também disse que Lula é injustiçado, já que não há provas de que o triplex do Guarujá pertencia a ele

Reprodução Internet

Clique para ampliar

do TERRA NOTICIAS

Após seu partido afirmar que não lançaria candidatura à Presidência da República, o senador Fernando Collor (PTC-AL) voltou a falar que é pré-candidato ao Planalto. Em entrevista à rádio Guaíba, Collor também defendeu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, dizendo que não há prova contra o petista e que ele, mesmo preso em Curitiba, tem o direito de gravar depoimentos para a campanha eleitoral.

 

"Continuo pré-candidato à Presidência da República. Não cheguei a pensar em nenhum momento em desistir. Continuo nesse trabalho de mostrar que minha pré-candidatura é uma alternativa que achei por bem colocar dentre os quadros dos pré-candidatos que estão postos", disse.

 

No entanto, a afirmação vai contra um comunicado oficial do partido indicando que a legenda não teria candidatura própria à Presidência desde 20 de junho. A nota diz que "sobrevivência" do partido foi um dos motivos para a desistência da candidatura própria.

Segundo Daniel Tourinho, presidente da sigla, "a principal luta da instituição" será atingir ao menos 1,5% dos votos válidos para a Câmara (em nove Estados ou eleger pelo menos nove deputados em nove Estados). Com isso, o PTC ultrapassaria a chamada cláusula de barreira, aprovada na reforma eleitoral no ano passado e que restringe o acesso dos partidos ao Fundo Partidário.

 

Falando sobre o atual panorama político, Collor disse que não há provas que o tríplex do Guarujá, pelo qual Lula foi condenado e preso pela Operação Lava Jato, pertence realmente ao ex-presidente. "Ele foi submetido a uma pena de nove anos de detenção sem ter sido concedido a ele o direito à resposta a uma pergunta: onde está o documento que prova que o apartamento do Guarujá é de minha propriedade ou de alguém de minha família?", declarou o senador.

 

 

Fonte      https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/collor-volta-a-falar-que-e-candidato-ao-planalto-e-diz-que-lula-sofre-injustica,3e6c9fb75a16011d65d7b67e5ff01857v2a1ecbi.html




Clique aqui e faça seu comentário


1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo  13.07.18 12h40
Será que o "CONSTRANGIMENTO" não passa nem por perto deste Parlamentar?????Os brasileiros, conhecem muito bem a sua vida política pregressa...MUITA CORAGEM!!!!Parabéns pela ousadia!!!Fim de PAPO......
5
0
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados

Ver em: Celular - Web